sábado, 26 de junho de 2010

"A maior ironia de todos os tempos"

oi gente, q bom tah escrevendo pra vcs por mais um dia.
eu naum sei o q aconteceu comigo, mas hj eu acordei no 220, to meio lokão, intaum liga naum tah.
bom axo q vcs devem tah se perguntandu pq esse título. qndo vcs começarem a ler a postagem de hj vão intender.

Zeus casou-se por sete vezes, mas o casamento q ainda dura é o com sua irmã Hera.

Hera é irmã e esposa de Zeus, filha de Cronos e Réia. foi a segunda a ser engolida pelo pai.
ela é a deusa das mulheres, do ciúmes de do casamento. as mulheres encalhadas pediam a ela um marido (ela era a Santo Antonio dos gregos).


era uma mulher de cabelos castanhos compridos, presos na tradicional trança grega, cou uma coroa, em forma de tiara, presente de seu filho Hefestus. sempre majestosa em seu trono de ouro no Olimpo, reinava, como seu marido sobre todos os deuses. era uma deusa, excelsa(traduzindo mal carater), rixosa, vaidosa, metida e orgulhosa.

seus principais símbolos era a romã, símbolo de fertilida, sangue e morte, a vaca e o pavão.

ela era a maior ironia do Olimpo, embora deusa do casamento e mulher de Zeus.
ele pulava a cerca, mas muito, muito mesmo e transformava Hera, em como eu vou dizer, ah quer saber eu sempre tive um poko de medo de dizer mas ela era CORNA mesmo, chifruda.
mas ela orgulhosa do jeito q era, naum deixava por menos.

perseguiu Héracles, o maior de todos os filhos mortais de Zeus. logo q ele nasceu, mandou duas serpentes para matarem o menino. mas este estrangulou as duas com apenas dois meses de idade.


impediu o parto de Leto, com os gêmeos Apolo e Artemis.
o unico filho q ela naum odiava, ate gostava era Hermes, filho de Zeus e Maia, por sua inteligêngia.

a única coisa q os mortais podiam ver dela eram os olhos amendoados (metida, esnobe).

Héracles destruiu seus sete templo na Grécia, e ainda antes de morrer prendeu a deusa em um vaso de barro e a entregou a Zeus. mas depois qndo ele morreu e foi aceito no Olimpo, foi bem recebido por Hera.

mas verdade seja dita, apesar de chamar era de controladora, temos q ver o lado dela. ela era apenas uma deusa querendo mostrar o lado bom da família, muitas das vezes escondendo fatos, muito vaidosa, com um casamento não tão feliz e vivendo com um marido "poderoso”, sempre muito controlador e cuidando para que cada detalhe saia perfeito. A deusa do casamento e do matrimônio, não aceitava ser enganada por seu marido, ela era forte e lutava por seus ideais e apesar de seu marido ser o rei dos deuses, ela não se importava e brigava por qualquer coisa, por isso ela sempre e tratada como se fosse vingativa, agressiva, mas também se pode notar que esse seu lado de mulher controladora, sempre querendo status e uma posição que a favoreça, ainda hoje, pode ser comparado com várias outras mulheres.


sua maior inimiga no Olimpo era Afrodite, deusa do amor e da beleza. por Hera ter vontade de ser a mais bela das deusas.

2 comentários:

  1. kkkk gostei muito ficou bem legal até procurei Atena mais... poiséh essa Hera botave é quente na relação

    ResponderExcluir