terça-feira, 29 de junho de 2010

"O senhor do Submundo"

e aew povo, td blz?
intaum, hj 29/06, começa ake na minha cidade a Festa Nacional do Carneiro no Buraco, q é o prato típico de Campo Mourão. Sério é bom pra caraleow...
mas vamo deixa de papo e vamos continuar a falah sobre os deuses...

de todos os irmãos de Zeus, um dos mais adorados, e quebrando tabus, o mais amado era Hades, deus dos mortos e Senhor do Submundo.
ele era filho de Cronos e Réia, sendo assim irmão de Zeus, Hera e Poseidon.

vivia em um palácio, no Submundo, com sua esposa Perséfone(q ele tinha raptado por se apaixonar pela deusa). poucas vezes saia de lá, raramente indo para o mundo superior. Por ser um deus mortal, era proibido por seu irmão Zeus de ir ao Olimpo, a naum ser no Conselho Olímpico, feito pelos deuses para resolver o destino humano.

tinha um capacete de bronze, presente dos ciclopes, q o tornava invisivel, podendo andar por todo o seu reino, sem ser visto.
era ele quem recebia as almas no Inferno, antes delas terem seu lugar.


era um deus, um poko velho com barba comprida e preta, com cabelos encaracolados.

seu simbolos eram o cetro com duas cabeças e Cérberus, o cão de três cabeças (o bichinho de estimação dele. Até lah o cão é o melhor amigo do homem, no caso, do deus) q era o guarda do Inferno.


Ha um grande preconceito com Hades. pelo fato de ser deus dos mortos, as pessoas o imaginam como um deus ruim , q tenta roubar de seu irmão o trono no Olimpo. os filmes de Hollywood pensam assim. o ridículo Hades da Disney é assim. O hades do filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios, q mais parece o Raul Seixas é assim. e tem akele cara, digo o Hades da Fúria de Titãs é assim.(manow e tem outra coisa, o q o Kraken tem a ver com a Grécia? Kraken é akele monstro do Piratas do Caribe, naum ten nada aver com Hades, pelo amor de Deus)
na verdade ele era um deus bom. por seu reino ser subterrâneo, ele protegia e guardava todas as riquezas da terra, como pedras preciosas e ouro.

Adivinhem qual era a carta dedicada a Hades? Sim a Morte

3 comentários:

  1. UHULLLLLL HADESSSSS O MEU FAVORITOOOOOO

    NÃO VIA A HORA DE FALAR DELE ^^

    (postado as 12:52, uiaa devia ta "bebo" da festa rsrs...

    parabéns mais uma vez pelo blog grande Apollo.

    ResponderExcluir
  2. Você está errado a respeito do kraken não aparecer na mitologia grega.O kraken aparece em duas mitologias:a nórdica e a grega;portanto pesquise mais mitologia grega e pesquise "kraken" no google que você verá que também faz parte da Grécia.

    ResponderExcluir
  3. ah ok obrigado pelo comentário...Sim desculpe o erro, o Krakken aparece na mitologia grega sim, como não sou o senhor da razão, devo admitir que estou errado. Mas o Krakken recebe o nome de Ceto entre os gregos. E Ceto é a deusa-monstro marinho da mitologia. Mas obrigado

    ResponderExcluir