quarta-feira, 7 de julho de 2010

"A mais gostosa"

oi gente, td bem?
ah, hj eu naum tenhu muita coisa pra falah.
só sei q hj foi muito divertido no meu colégio, ri muito dakele povo, e agora to rindo da cara da Marcela(uhsuahsuahushauhsu, ela vai intende).
falando nela, a deusa q eu vo falah hj, ela conhece bem.

sem duvida nenhuma, esta era a deusa mais desejada, a mais aclamada, se ela fosse brasileira, receberia o nome de Corrimão(todo mundo passa a mão).
estou falando da grande Afrodite.

os gregos sofriam uma grande confusão sobre essa deusa.
No poema Teogonia, diz q Afrodite nasceu, qndo Cronos(arghhhh, FDP) castrou seu pai Ouranus e jogou os testículos no mar (nojentu), ele fecundou Thalassa, a deusa do mar e da espuma q surgiu, nasceu Afrodite.
outra versão, diz q afrodite, é filha de Zeus, com Dione, uma deusa ae.

Intaum pra acabar com iss eles acreditam em duas Afrodite's: a Ouraniana e a Olímpica.
mas na real, verdade mesmo, ela é filha de Zeus, só q ela era muito parecida com Afrodite filha de Ouranus, intaum recebeu o mesmo nome da deusa marinha (aphrosditês - nascida do mar).

todos a conhecem, ou pelo menos a maioria.
é a deusa, do amor, da beleza e do sexo(=D). Existia um templo seu em toda cidade grega, erguidas pelos homens (e o medo deles brocharem, nakela epoca naum existia Viagra ainda). Nesses templos, as sacerdotisas de Afrodite, para agradar a deusa, satisfaziam qualquer desejo sexual dos homens(traduzindo eram umas putas)

era perseguida e desejada, por varios deuses, até por seu pai. Ele intaum, temendu uma guerra por causa da deusa, a deu a Hefestus ( o mais desgraçado de feio de todos os deuses, ahhhhhhh), como esposa.
só q ela esperta e (eu naum acredito q vou escrever isso mas tah) vagabunda do jeito q era, o traia, com o mais odiado, covarde e ridículo de todos os deuses Ares.
Dizem q ela amava Hefestus, só q ela muito necessitada de carinho e atenção, e como Hefestus vivia em sua oficina, ela ia buscar isso em outros braços.

teve vários filhos, como: Hermafrodito (com Hermes), Eros, Anteros, Phobos, Deimos e Harmonia (Ares), Himeneu (Apolo), Príapo (Dioniso) e Eneias (Anquises).

vivia rodiada de pássaros. seus simbolos era a pomba e a rosa.
era uma deusa bondosa, amava os mortais. Nunka abandonava a alegria e a felicidade. mas odiava e castigava qm se dizia mais bela do q ela, como Andromêda e Psiquê.
sua maior inimiga era Hera a rainha dos deuses.

as três Cárites, ou Graças, a acompanhava.
era uma deusa, sempre alegre com cabelos castanhos claros soltos. sempre descalça, na maioria das vezes andava nua, ou com apenas uma túnica transparente com os seios à mostra.



essa postagem de hj é dedicada a Marcela. Grande amiga de todas às horas, vivo enchendo o saco dela todo dia. foi com ela q aprendi muita coisa sobre essa deusa.
(e Marcela, espera qndo eu for falah sobre Eros e Tritão, vc intendeu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário