terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Submundo (parte I)

oi galera, td bem?
intaum hj foi um dia bom pra mim, sei lah parece um dia normal, mas parece q algo esta diferente, mais alegre (axo q estou fikandu loko, só pode)
Hj vou começar (q fike bem claro COMEÇAR)  a falah sobre o reino dos mortos. Intaum vamos lah.

Intaum, depois de conhecermos os principais deuses infernais, vamos conhecer o Inferno?
O Submundo era o reino dos mortos, pra onde as almas iam depois da morte. Era governado por Hades e sua esposa Perséfone.
As almas naum tinham um GPS, q as guiava até o Reino dos Mortos. Hermes, o mensageiro dos deuses e senhor dos viajantes, levava as almas até o Submundo. Naum se sabem ao certo onde se locliza o Portão dos Infernos. Antes diziam q no extremo Oeste, além do Horizonte, ma suma vez Virgílio dizia q fikava perto do vulcão Vesúvio, onde havia rachaduras na terra, vapores quentes saíam da Terra, e nenhum tipo de vida poderia viver.
Hermes guiava as almas até lá, mas q elas conseguissem abrir o Portão era necessário q ela falasse isso Αλίμονο σε όλες τις διεφθαρμένες ψυχές. (Ai de todas as almas corruptas) Só assim conseguiriam entrar no Inferno.

Dizem q naum se sabe com certeza como é o Submundo, pq as pessoas q desceram até lah jah morreram (ah vá, eh memô?) tirandu os heróis, q juraram a Hades nunka contar o q viram.
Mas...há algumas informações concretas, graças a mim Sherlock Viktor.

o Inferno tinha 6 rios. e logo qndo a alma chegava dava de cara com um: o Aqueronte. Nesse rio Caronte atravessava as almas ate o outro lado. Mas vc axa q ele fazia isso de graça? naum. Até no Inferno tem gente dinherista. para isso a alma tinha q pagar. qndo a pessoa morria, os parentes colocavam uma moeda em cima de cada olho antes de queimar o corpo, para pagar o Barqueiro. o Aqueronte, era o rio da dores. Lah fikavam todos os sonhos abandonados dos mortais, incompletos por causa da Morte.

esse rio o Aqueronte era uma nascente, q nascia do rio Estige, o rio da Imortalidade. Esse rio banhava os Campos Elísios. Esse rio era sagrado, nenhum juramento feito em seu nome poderia ser quebrado, nem feito pelos deuses. Existe o rio Cócito, o rio das lamentações q banhava e circulava os Campos de Asfódelos.
O Campo de Timoríes, ou o Tártaro, era rodeado por dois rios. O Erídano, o rio das pestes e o Flegetonte, o rio de fogo. Esses rios naum deixavam as almas esquecererm seus crimes. O ultimo rio, o Lete era o rio do Esquecimento. ele fikava entre a Sala dos Juízes e os três campos. As almas só esqueciam sua vida depois de se banharem nesse rio, e depois iam para o campo determinado. Só naum se banhava nesse rio as almas destinadas ao Tártaro, pq deviam se lembrar do crime cometido para merecerem as punições.


por hj é isso. amanha vou falah sobre a Sala dos Juízes, e como era o julgamento.

Um comentário:

  1. Cérbero era digno de ser cuidador do reino do grqande Hades... era tão fodão quanto ele,....

    ResponderExcluir