domingo, 3 de outubro de 2010

"O tal fio da Vida"




e ae gente, td bem?
intaum hj é dia 03 d eoutubro, o Grande Dia. tipo hj é o dia em q o Brasil inteiro faz o ato mais espera do de todos os quatro anos. Votar (isso foi bem sarcastico).
Esse ano teremos eleições para Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente. Tah eu sei q naum sou garotoo propaganda do TSE, mais vale a pena lembrar: naum é obrigatorio levar o Titulo de Eleitor, mas tem q levar um documento oficial com foto. Naum venda seu voto por nada nesse mundo. se alguem tem capacidade de comprar seu voto, imagina o q vão fazer qndo estiver lah em cima. e pensem bem em qm vão votar. rezem pra Deus, ou Allah, Yaweh, Jesus, os orixás, o seu deus e deusa, pra q qm quer q seja q ganhe, q melhore nosso país pq tah uma verdadeira @#~$. MAS VAMOS LAH NEAH.

jah q estamos falando do Destino do país, vamos falah sobre três deusas q tinham muito a ver com o Destino Humano.

as deusas mais fodas q eu conheci (digo, ouvi falah) eram as três Moiras. elas eram três irmãs, filhas de Nix.
Eram três mulheres idosas, com o poder de decidir o Destino, dos mortais e algumas vezes até dos deuses.

Seu maior trabalho era fabricar, tecer e cortar o fio da vida, ela davam fim a vida mortal. para fiar, elas usam a Roda da Fortuna (é os mesmos das cartas de Tarot. Q tenso!!!). as voltas q a roda dava, posicionava o fio na sua melhor parte, o lado de cima, e os seus piores momentos, o lado de baixo.

Essas três deusas criaram Nêmesis, Temis e as Erínias. Herdaram o poder de sua mãe de domar deuses e mortais. O Destino q elas escolhiam nem Zeus podia questionar, e ele nunka as desafiava (eita q essas mulheres eram poderosas intaum, ou Zeus era muito covarde. voto na primeira alternativa).

as Moiras eram três mulheres lugubres, sendo elas de idades diferentes:
Cloto: era qm fiava o fio. era a mais nova de suas irmãs. tinha o cabelo cor de mel. tinha um rosto delicado e usava uma túnica rosa. Junto com Ártemis, Ilítia e Hécate protegia os partos. seus símbolos eram os fios e o fuso.
Laquesis: era qm puxava e enrolava o fio. Era a irmã do meio. tinha o cabelo bem preto, e usava uma túnica azul escura. Era qm "sorteava" a vida, junto com Tique e Moros. seu símbolo era a roda e a roca.
Átropos:era qm tinha o trabalho de cortar o fio. Era a mais velha das três. tinha o rosto cheio de rugas e o cabelo branco, sua túnica era negra. Com Tânatos, as Keres e Moros, era qm dava fim a Vida. Seu símbolo era a tesoura.

Eram conhecidas como as fiandeiras incansáveis. Obedeciam apenas a um deus, o Destino. Moravam em um palácio todo em bronze com o destino mortal e divino gravado nas paredes para nunca serem apagados, ou seja elas eram fodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário