sábado, 27 de novembro de 2010

"A Albina"

oi gente, udo bem?
espero que sim. eu pretendia escrever ontem para vocês, mas não deu. Teve apresentação dos alunos do circo, e também do Bamboo Chinês comigo e a Mariana. Só que ela caiu e fiquei mal, porque eu acho que a culpa foi minha. Mas tudo bem, amanha tem de novo e vai dar tudo certo.
Vamos falar sobre a Lua?

Selene é a deusa que representa a Lua, filha de Hipérion e Tea, irmã de Hélios e Eos. Ela, como seu irmão é confundido com Apolo, ela é confundida com Ártemis e Hécate. Mas Ártemis é a deusa da lua crescente e Hécate a deusa da lua cheia. Selene, é a deusa da lua por completo, com todas as suas fases.

Acredito que como Hélios, Selene é serva de Ártemis, dirigindo o carro lunar, puxado por quatro cervos. Seu carro era todo em prata e puxava a Lua durante a noite. Alguns mitólogos dizem que é desse mito que surgiu a lenda de Papai Noel, viajar pelo mundo na noite de Natal em um trenó puxado por 9 renas.

Ela era uma deusa jovem como seus irmão, com os cabelos soltos, com uma única trança no meio com uma fita de prata. Seus cabelos eram enrolados e extremamente pretos.

Seus olhos eram cinzas como o céu nublado. Usava uma túnica prateada, feita por Atena. Sua pele era brana (mas não branca, pensa em uma pele muito branca, demias tipo um albino, ela a pele dela). Alguns dizem que ela usava uma coroa em forma de Lua crescente, outros dizem que quem usava esta coroa era Ártemis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário