quinta-feira, 25 de novembro de 2010

"O carro solar"

oi gente, tudo bem?
Então,estou meio tonto com um sonho que tive a noite, foi tenso. Cheguei agora a pouco de uma apresentação, e estou meio cansado, mas nõ abandonarei vocês.

Há uma grande confusão sobre esse deus. Ele é confundido muitas vezes com Apolo. Ou então são deuses muitos diferentes, apesar de os dois serem deuses solares.
Seu nome é Hélio, deus da carruagem do sol. É filho dos titãs Hipérion (o antigo motorista do carro solar) e Tea, sendo irmão de Eos e Selene.

Eu acredito que ele é um servo de Apolo. Todas as manhãs ele percorre por um caminho nos céus depois de Eos para levar o Sol a humanidade, indo repousar ao final do entardecer no extremo Oeste. Acredito que ele seja o deus do carro solar e o encarregador de levar o sol aos mortais, enquanto Apolo é o deus do sol, propriamente dito, o astro rei.
Ele tem uma carruagem toda em ouro como a de seu pai, puxada por quatro cavalos alados Piróis, Eoo, Aethon e Flageon. Em sua cabeça há uma coroa cheia de raios, pelo qual ilumina o dia.

Era também o deus do juramento. Nada passava no mundo sem que ele visse. Tanto que era comum os deuses o invocarem para servir como testemunha.

Teve vários filhos, como Pasífae, mulher de Minos de Creta e as Helíades.



Tinha uma aparência parecida com a de Apolo. Era um deus com a forma jovem, com uma túnica dourada. Cabelos soltos, compridos e enrolados loiros como a areia. Seus símbolos eram o Galo, que anuncia o dia e a águia, que voa perto dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário