sexta-feira, 19 de novembro de 2010

o Reino Submerso

Oi gente tudo bem?
espero que sim. Como prometi, hoje vou escrever sobre o reino de Poseidon embaixo das águas.

Seu reino se localiva no meio do Mar Mediterrâneo. Era quase impossivel um mortal chegar até lá, a menos que Poseidn quisesse (traduzindo, tinha poucos amigos).
Seu palácio era todo construído em rocha marinha, com detalhes em madre-pérola. Ao chegar no reino do senhor dos mares, via-se um portão de ouro com muralhas de madre-pérola.

Depois havia o jardim submerso, com plantas marinhas de vários tamanhos e formas e de diversas cores. Nesse local viviam muitas criaturas marinhas, como peixes, cavalos marinhos coloridos, enguias, etc...
Ali, viviam muitas nereidas (ninfas do Mar Mediterrâneo) e as Oceánides (ninfas do oceano), que serviam na corte de Poseidon.

Logo que se passava o jardim, havia uma escada de mármore e então se entrava no palácio. A primeira coisa que se via, era um pequeno trono onde se sentava Tritão (neah Marcela) mensageiro dos Oceanos.

E logo após essa sala havia a sala do trono, onde haviam dois tronos. Os dois eram de madre pérola e ouro, só que um maior, de Poseidon, e um menor logo ao lado de Anfitrite. Ali Poseidon ficava junto ao seu tridente.

No palácio há vários salões onde os servos da corte marinha vivem.
Logo atrás do palácio, quando acaba as muralhas, havia um tipo de oficina, muito quente, a Forja dos Ciclopes, onde os ciclopes trabalhavam e fabricavam o raio de Zeus, que Hefesto ensinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário