terça-feira, 9 de novembro de 2010

O Submundo (parte V)

Oi gente tudo bem? espero que sim.
Hoje foi um dia bem normal, tirando a parte em que minha professora de filosofia me disse que não duvida que eu tenho uma mente demoníaca e maquiavélica, diabólica é ela q faz a gente sofrer, ela não é de Deus não (espero que ela não visite meu blog, mas ela fizer isso, professora Te Amo, viu, não me reprove por favor).
depois vim pra casa fazer o maldito trabalho dela e depois fui para o circo treinar, mas nem deu muito, porque tava com tenpo de chuva. mas vamos para a postagem, hj vai ser uma postagem legal eu espero (qualquer coisa pode reclamar, sugerir esse blog é mais de vocês do que meu)


O último lugar que tenho para falar sobre o Submundo é o paraíso (Aleluia) os Campos Elísios.
Os Campos Elísios é o paraíso do mundo dos mortos (paráiso, não Céu). Para lá eram mandadas todas as almas que haviam agradado aos deuses durante a vida.
Lá não era um lugar escuro, como no resto do Inferno. Lá o Céu era sempre azul, com um sol dourado sempre a brilhar. Era parecido com um campo gigantesco e sem fim de trigos dourados, com árvores de varios frutos, flores e rios. Havia também vales e montanhas nesse lugar.

Lá as almas se divertiam de dia e noite, se alimentando das frutas e dançando. se vestiam com tnicas brancas e coroa de flores na cabeça. Esse lugar era destinado também aos heróis. Deuses, e sacerdotes poderiam visitar este lugar. As almas deste lugar poderiam visitar o mundo dos mortos.

Ele era circulado por um muro dourado, feito por Hefesto, para qu nenhuma alma do Tártaro, ou do Campo de Asfódelos pudessem passar.
Nesse lugar passava o rio Estige, o rio sagrado, o rio da Imortalidade. E também havia um vale por onde passava o rio Lete, o rio do esquecimento.

No meio deste lugar, havia um lago com tres ilhas, as ilhas do bem aventurados, ou algo assim (minha memória anda uma merda). só merecia este lugar quem passasse por um desafio. A pessoa teria a chance de reencarnar três vezes (sem lembrar da vida passada é claro). Quem nas tr]ês reencarnações merecesse os Elísios, mereceria estas Ilhas.



Neste lugar reinava a paz e a harmonia. Dizem que tique, a deusa da boa sorte mora ali.

2 comentários:

  1. EU VOU PRA LÁ QUANDO MORRER =) C SABE NÉ VIKTOR... YO SOY UN ANJO... )O(

    ResponderExcluir
  2. tomara q sim, tbm quero ir pra lá, mas axo q o mais provavél é Asfódelos

    ResponderExcluir