segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

"O estressadinho"

Oi galera, vocês estão bem?
hoje dia 20 de Dezembro, uma segunda feira (ah faltam 5 dias para o Natal, meu Deus...) tem o Amigo Secreto do circo (vou contar uma coisa à vocês eu já sei quem me tirou, mas vou fingir surpresa na hora).

Sabe, eu estou muito ansioso pela postagem de amanhã. Amanhã dia 21 de Dezembro, é um dia muito especial, e grandes coisas acontecem nesse dia. Mas a postagem fica para amanhã. hoje, vamos continuar com nosso anemoi (deuses dos ventos).

Outro anemoi, alem de Zéfiro, era o temível Boreas. Ele era o deus do vento norte, o mais estressado de todos, o que não tinha nada pra fazer, e ficava destruindo a casa dos outros, tanto que seu nome significa o devorador.

Era filho de Eos e Astreus, e irmão de Zéfiro. Só que ao contrário do irmão, uma brisa suave e sempre pronto a ajudar, Boreas era sempre carrancudo e mal humorado (sempre na TPM pra falar a verdade).

Ele morava em uma terra chamada Hiperborea, no extremo norte da Terra.
Ele estava ligeiramente ligado aos atenienses, devido ao rapto da princesa ateniense Orítia.

Dizem que ele uma vez se transformou em um garanhão e engravidou as éguas de um pastor( que costume mais nojento desses deuses do vento), fazendo com que os filhotes fossem rápidos, quase voando sobre a terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário