quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"O Favorável"

E aí galera, como vocês estão? Eu espero que sim. É gente, está chegando o Natal e o fim de mais um ano neah. Esse ano foi o que passou mais rápido. Por que será? Será que estamos ficando mais ocupados, e nem estamos percebendo a passagem de tempo. Já me disseram que é porque estamos vivendo nos ultimos dias. Se bem que faz sentido, 2012 agora não está tão longe. (to brincando viu). Todo esse texto sentimentalista (hauhsuhauhsauhsauh) é pra dizer que vocês pode mandar presentes de Natal pra mim que aceitarei todos. Deixa de papo e vamos lá.

Sendo Éolo, rei dos ventos, ele tinha seus súditos. Zéfiro, é o mais conhecido deles.
Zéfiro é o deus do vento Oeste. Como todos os outros ventos, é filho de Eos, e Astreu. Zeus, lhe deu como esposa Íris (é naquela época os caras davam as filhas, primas ou qualquer parente como esposa. Do tipo eu quero um quilo de arroz mas não tenho dinheiro, mas tenho minha filha pra dar, pode ser? E advinhem a resposta de sempre. )

dizem que ele fecundava as éguas gregas (ARGHHHHHH, nojento), de onde nasciam cavalos rápidos. Os cavalos de Apolo era resultado de uma cruza assim . Tanta mulher no mundo e o cara prefere uma égua. bem que dizem que gosto é igual a ...
De todos os seus outros irmãos, deuses dos outros três ventos, este era o mais fávoravel. Ele era uma brisa suave ( como diria o carinha do pânico:NOOOOOOOOOOOOOOOOOSSAAAA!!!) ou vento agradável. Ele reinava sobre a Natureza e era o mensageiro da Primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário