domingo, 26 de dezembro de 2010

"O Sonolento"

oi galera, como vocês estão?
Hoje está meio estranho, acordei feliz, muito feliz e eu não sei o por quê. Vá intender.
Essa noite eu estava com muito sono. Mas não era sono, era muito sono. Digamos que eu meio que desmaiei, acho que estava um pouco cansado (de quê eu não sei, mas tudo bem). Falando em Sono, é sobre ele que eu vou falar.

Sobre seu poder ficava todas as criaturas, mortais ou não, pelo menos uma vez durante o dia, e tinha pessoas que adoravam seu poder. Estou falando de Hypnos, o deus do Sono.
O Sono era filho de Nix (lembram dela? Tempo para os leitores) e Érebo (mais um desafio). Tinha um irmão gêmeo, Tânatos deus da morte. Isso tem sentido. Morte = a Sono Eterno. Além de Tânatos, teve outros irmãos.
 Ele é o responsável pelo descanso, a restauração de todas as criaturas. Era casado com Grácia Pasitea, com quem teve vários filhos, os Onírios, entre eles, Ícelos, Morpheus, Fântoso e Fantasia.

sempre era visto com uma roupa dourada, com asas brancas e um flauta com qual fazia adormecer os homens. Era seguido por uma névoa branca. Ele também tinha asas na cabeça, ao lado das orelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário