sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

"A pobre Donzela" (se isso fosse nos dias de hoje...)

Oi gente, tudo bem?
Espero que sim. Então, hoje não foi um dia nada bom pra mim. Acreditam que na hora que eu estava vindo embora do colégio eu fui assaltado... Roubaram meu celular, mas já recuperei. E depois eu passei a maior vergonha no Circo, por causa de uma malha, ma tudo bem, acontece.
mas vamos deixar de papo neah.

Seu nome significa a eterna donzela ou a virgem das estrelas (é porque não é nos dias de hoje, mas deixa eu ficar quieto). Seu nome é Astréia, deusa da Justiça, como sua mãe.

É filha de Zeus e de Temis.

Falava aos mortais sobre a sabedoria e os ensinou as tarefas caseiras, como a caça, agricultura e pecuária. Vivia entre os mortais até o fim da Idade de Ouro, mas depois abandonou a Terra, para não ver a destruição e o sofrimento pela qual passou e passa a Humanidade até os dias de hoje. Indo morar assim no Céu, onde se transformou na constelação da Virgem e sua balança na constelação de Libra, vendo assim até hoje os mortais.

Era uma deusa jovem, com cabelos compridos pretos, com a pele bem lisa e clara. Tinha uma túnica muito branca e trazia na mão uma balança prata.

3 comentários:

  1. me interesso por constelações e a maioria delas tem a ver com a mitologia grega, por isso gostei do seu blog. Comecei a fazer um sobre constelações. http://mapaceleste.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Antes de mais nada, eu A-D-O-R-O seu blog (le fanática por mitologia - e que pretende dar aulas de Mitologia no Escola da Família (porque não tá fácil ficar pagando mensalidade) - dando as caras ^^)!!!
    Agora vamos ao ponto: queria lhe comunicar um pequeno equívoco em relação a uma das imagens desta postagem.
    Você disse (aliás, escreveu) que Astréia subiu ao céu e se transformou na constelação de Virgem, até aí tudo bem. O problema foi que você colocou a imagem da constelação errada: a imagem que você colocou não é de Virgem, e sim de Andrômeda (repare nos pulsos da figura feminina; vai notar que tem algemas nos pulsos e correntes saindo das mesmas)!
    Digo isso porque sou fã assumida de Cavaleiros do Zodíaco e reconheço as constelações (além do fato de eu ter um livro de Astronomia com os dois mapas celestes aqui em casa).
    Bem, era só isso que eu queria dizer. Estarei aguardando por mais postagens :D

    ResponderExcluir
  3. Vc pegou a última imagem de cavaleiros do zodíaco q eu sei hauehuaheua (e essa é Andrômeda :/) amo

    ResponderExcluir