domingo, 13 de fevereiro de 2011

"Anarquia??? O que é isso?"

Bom dia galerinha, como vocês estão hoje?
É em pleno domingo cedo eu estava aqui pensando, e cheguei a pergunta, o que seria a Anarquia? Minha mãe vive dizendo que meu quarto é uma anarquia, mas nunca cheguei ao certo saber o que ela queria dizer com isso.
Acho que essa deusa tem a ver com isso...

E com vocês... Disnomia (credo, esses deuses tem cada nome.  Vou dar a eles um dicionário de nomes, tem nomes tão bonitos, Viktor por exemplo, eu acho um nome muito bonito). Ela é a deusa da desordem, da falta de leis.
Disnomia é filha de Éris sozinha (esses deuses tem cada poder estranho, fazer a criatura nascer sozinha, do nada, Queria poder fazer isso, mas com dinheiro...), onde nasceu no meio do deserto (além de ter nome feio, nasceu no meio do nada. Essa deusa definitivamente, não sabe o que é Sorte).

Formava o séquito de Éris, com suas irmãs: Ate, Adikia, Hybris. Mas era odiada por Eunomia e Atena (olha com quem ela quer puxar briga, bem louca ela) Tinha grandes assas, dentes pontiagudos de um vampiro (digo vampiro, não criaturas brilhantes de filmes/livros) uma túnica marrom, muitas vezes com os seios para fora, com um cinturão negro, tinha como símbolo uma tocha acesa.

Ah, antes que eu me esqueça, Anarquia, no dicionário significa desordem, confusão.

@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas

2 comentários:

  1. aonde é que arranjas esta informação e imagens???

    ResponderExcluir
  2. bom,as imagens eu encontro em alguns sites, como o theoi por exemplo. o google imagens tbm. as informações tbm vem de variados sites. minha imaginação tbm...

    ResponderExcluir