quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

"A sanguinária"

 Oi pessoas, como estamos hoje? Eu espero que muito bem.
Hã, faz um tempinho que não apareço pro aqui neah, mas então estou aqui. Vou falar sobre um novo deus hoje...
No caso deusa, que mais parecia um deus, mas ok...

Ênio é a deusa (detalhe que Ênio é o nome do meu tio, que estranho), conhecida como a Destruidora de Cidades. Era a deusa da carnificina, destruidora da civilização. É filha de Zeus e Hera, está esplicado o humor dela, o pai era tempestuoso e a mãe não era das mais humoradas, logo sai essa "coisa".
Vivia saindo com os gêmeos Fobos e Deimos, pra ir às guerras, depois era bem provável que davam uma passada em um restaurante, um barzinho quem sabe. Seguia seu irmão Ares em todas as guerras, e não só isso, teve um caso com ele...Dizem que Átila rei dos hunos era filho de Ares com Ênio, por isso que saiu aquela criatura amável que era.
Essa deusa tinha seus amores por Ares e pelos seus filhos, mas por quem ela perdidamente apaixonada era Oberon (não o de Sonho de uma noite de Verão, do Shakespeare") o deus das sombras, filho de Hades.

Era vista sempre armada, com suas armas em punho, montada em um cavalo negro, com peles humanas no luugra da sela. Tinha um longo cabelo ruivo, com pele queimada do sol (será que ela passa protetor solar?).


@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas

Nenhum comentário:

Postar um comentário