domingo, 1 de maio de 2011

"Um dos Amores"

Oi pessoas, antes de tudo gostaris de pedir desculpas pra vocês por ficar tanto tempo sem postar aqui. É que as coisas andam bem corridas, mas ok, estou aqui e sempre que der eu vou escrever pra vocês.

Hoje vou falar pra vocês sobre um dos amores, é por que não existe um amor só, existem mais de um, na verdade quatro. Dois deles já conhecemos, Eros e Anteros. Agora vamos conhecer um terceiro.

Quatro irmãos super grudados, inseparaveis. Deles Himeros é o que representa o mais quente dos amores, falando bem a verdade ele é o representante do amor sexual. Himeros é um dos Erotes, deuses do amor.

É filho do adultério entre Ares e Afrodite, o segundo a nascer. Vivia grudado com seu irmão Eros. Era sempre invocado nos casamentos depois de Himeneu e seu irmão Eros.
Esse cara sempre arrumava briga com seus irmãos Anteros e Potos, por ser o preferido de sua mãe. Seus templos eram juntos com o de Afrodite, e diferentemente dos outros deuses do Amor, suas sacerdotisas não eram virgens.
Era eternamente jovem, como seus irmãos tinha asas e carregava um arco e flecha. Usava faixa vermelha no peito e andava nu como símbolo de seu poder


@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas

Nenhum comentário:

Postar um comentário