domingo, 30 de maio de 2010

As Trevas

Ola gente, vou continuar nossa viagem.
Depois de surgir o Khaos e Gaia de seus braços, dos olhos negros e escuros dele, nasceu Nix a deusa da Escuridão (mas não Escuridão referente as Trevas, mas sim Escuridão de uma noite, na verdade ela é deusa da Noite, mas é tão legal falar Escuridãããããããão).

Ela era irmã dos deuses primordiais que incluíam Gaia que já havia nascido, Érebus e o Tártaro, e deles todos nasceram o resto da cambada. Nix teve um número grande de filhos. Entre a prole da Noite, estão: Eris(discórdia), Nemêsis(a vingança), Hemera(dia), Éter(o ar), Hésperides(a tarde), as Keres(morte em batalha), os irmãos gêmeos Hypnos(sono) e Thânatos(morte), e em algumas versões as trigêmeas Parcas (Cloto, Laquesis e Antropos).
Nix habita no extremo Ocidente, além do país do Cimérios. Ela percorre os Céus, coberta com um manto negro, em um carro puxado por cavalos ou bodes negros.

Era patrona das bruxas e feiticeiras, é a deusa dos segredos e mistérios noturnos (isso até Hécate nascer), rainha dos astros da noite.
Era conhecida na Grécia como "DOMADORA DE HOMENS E DEUSES" mostrando assim o temor que tanto mortais quanto deuses tinham dela (credo que medo, mulher do mal ela mesmo).
Como Hades, rei do Mundo Inferior, tinha um capuz que a tornava invisível, podendo vagar pelos homens sem ser vista. Nix apesar de ser deusa da Noite, era uma deusa benéfica, simbolizando a beleza da noite. Era temida pelos deuses pois era a única que conhecia o segredo da imortalidade divina, podendo transformar, qualquer deus em mortal ou vice e versa.
habitava o mundo, sentindo-se solitária com seu pai Khaos que não se uniu a ninguém e sua irmã Gaia, até que nasceu Érebus. Ela ficou tão feliz em poder se unir a alguém que os olhinhos da bicha chegaram até a brilhar "PLIM".

mas isso é assunto para um outro dia (ou então como to sem fazer nada daqui a pouco eu escrevo sobre ele. Tédio é um porre).

Um comentário:

  1. Pow.. ótimo trabalho velho... eu to ficando expert no assunto ja skoapskpoaksoapo... abraço..
    saudações do povo da luz pra ti. R.W. a névoa da boca dos deuses.

    ResponderExcluir