sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"O ladrão do fogo sagrado"

oi gente, td bem?
hj, hj caiu a ficha q o festival tah ae, faltam três dias. Tah batendu na porta. Meu Deus como o Tempo voa, credo. Intaum vou pedir a vcs q peçam proteção a festival, e q td de certo.
mas vamos lah continuar.

Depois q os deuses, jah tinham morada e estavam todos bem, Zeus sentiu falta, de qm iria adora-los(egocentrico). Intaum ordenou ao titã Epimeteu q gerasse as criaturas e a seu irmão Prometeu, q supervisionasse a obra.
Prometeu é o titã protetor da humanidade. Epimeteu, pegou um pouco de terra, misturou com água e criou o homem e os animais.
Depois começou a distribuir características a cada um(garras, velocidade, carapaça, asas, etc...).
mas qndo chegou no homem ele jah naum tinha mais nenhuma característica para nos dar, intaum pediu ajuda a seu irmão. Prometeu, com a ajuda de Atena, subiu ao Olimpo com uma tocha e roubou o fogo sagrado, dando aos homens(no meu caso a unica caracteristica me ajudaria seria a beleza).

Com o fogo seríamos quase deuses.

Zeus se enfureceu com isso e aprisionou Prometeu em uma montanha no Caucaso, onde todos os dias uma aguia lhe viria e comeria-lhe o fígado, q renascia durante a noite (há se fudeu). Isso durou até q Herácles o libertou.

O Enforcado é a carta dedicada a Prometeu no tarot
Zeus tbm castigou Epimeteu.
A mulher naum existia ainda. Intaum mandou q Hefestus a criasse, e os deuses a agraciaram com dons divinos:Atena e Hermes, deram inteligencia, Apolo sabedoria, Afrodite beleza.
Zeus a mandou a terra com uma caixa. Epimeteu se apaixonou por Pandora e se casou com ela, mesmo Prometeu avisando para q ele naum aceitasse presentes de Zeus.


Epimeteu ordenou a Pandora, para q ela nunka abrisse a caixa, mas um dia qndo o marido dormia ela abriu, e de lah saíram todos os males, morte, doenças, vingança, inveja e etc...

ela tentou fechar a tampa, mas naum conseguiu. qndo conseguiu fechar a caixa, a unica coisa q naum conseguiu escapar foi a Esperança, q nunka nos abandona.

E até Pandora tem sua homenagem nas cartas, a Estrela

3 comentários: