quinta-feira, 21 de julho de 2011

"A grande sedutora"

Oi povo, como vocês estão?
hoje vou falar sobre uma deusa quente pra vocês

Peitho (é eu sei que o nome é um pouco sugestivo), acredito que seja proposital, mas enfim...
Bom, ela é o espírito da persuasão e sedução. Quando estava em companhia de Bia, deusa da força, representava também o estupro, e também o rapto de noivos e noivas. Era fiel a Afrodite, a servindo e seguindo em todas as aventuras românticas.
Era uma bela mulher, com longos cabelos castanhos presos. Tinha como símbolo a pomba branca e uma bola de barbante.

@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas

4 comentários:

  1. Muito legal! Cara, seu blog tá de parabéns. Ele naum fica só nos deuses famosos, vc tbm fala dos menos conhecidos!! eu sou viciado em mitologia grega e estou feliz em encontrar um blog que fale deles todos!parabens!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Victor, parabéns pelo blog.
    Devo-lhe dizer que compartilho com você a mesma paixão pela Grécia e sua mitologia e, creio que, através da propagação dos mitos os Iniciados gregos (que estudaram nos templos de Elêuses, Delfos, etc ) queriam, verdadeiramente, através de dialetica sutil transmitar a sabedoria da evolução espiritual a todos (não iniciados e não videntes/profetas ou revelacionistas - como fala Hesíodo).
    Portanto, recomendo-lhe o livro "Os Grandes Iniciados" de Edouard Schure e o site www.divinismo.org (Bíblia dos Espíritas).
    Forte abraço,
    André Cardoso

    ResponderExcluir
  3. Cara se tu acha que é louco somos 2,amo mitologia tbm e fiz um blog postando de tudo e mais um pouco me segue lá cara que eu já to seguindo teu blog http://mitologiagrega14.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. oi cara eu sou um fã de mitologia grega,curto mt as historias q vc conta...parabens

    ResponderExcluir