quinta-feira, 21 de julho de 2011

"A grande sedutora"

Oi povo, como vocês estão?
hoje vou falar sobre uma deusa quente pra vocês

Peitho (é eu sei que o nome é um pouco sugestivo), acredito que seja proposital, mas enfim...
Bom, ela é o espírito da persuasão e sedução. Quando estava em companhia de Bia, deusa da força, representava também o estupro, e também o rapto de noivos e noivas. Era fiel a Afrodite, a servindo e seguindo em todas as aventuras românticas.
Era uma bela mulher, com longos cabelos castanhos presos. Tinha como símbolo a pomba branca e uma bola de barbante.

@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas

domingo, 10 de julho de 2011

"O eterno equilíbrio"

Oi pessoal, como que vocês estão? Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas pelo tempo em que não posto nada. Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas acredito que logo meu tempo normal voltará.

Mas enfim. Várias coisas acontecendo, algumas positivas, outras negativas, muitas vezes causando um desequilíbrio no mundo todo. Para os gregos existia uma grande força, que não permitia que o mundo caísse em desequilíbrio, e podendo levar assim o mundo ao antigo Caos, e é sobre ela que vamos falar hoje

Essa força, é a deusa conhecida como Nêmesis, não, não tem nada a ver com a Marvel Comics, ou com Resident Evil.  Ela é filha da velha, bem velha Nix, deusa da noite. Na época em que ela nasceu, Gaia também tava dando a luz a Têmis. A Mãe Terra, com medo das esquisitices de Ouranus, deu Têmis à Nix para cuidar da menina. Só que Nix, não tendo mais saco pra cuidar nem de sua nova filha, quem dirá da sobrinha Têmis, deu as duas para serem cuidadas pelas Moiras.
Então as duas foram educadas por Antropos, Cloto e Laquesis, como irmãs. Têmis se tornou protetora da Ética, e Nêmesis guardiã da vingança divina e mortal, e também do equilíbrio cósmico.

A ela se encarrega o poder de trazer o perfeito equilíbrio ao Universo. Quando algo, ou alguém está bem de mais, com muita felicidade, riqueza e coisas do tipo, Nêmesis envia algumas desgraças para o equílibrio, e também ao contrário, quando alguém está mal, ela também envia algumas bençãos ao pobre mortal.

Era uma das unicas filhas de Nix, que morava no Olimpo entre os outros deuses.
Era de grande beleza, quase que comparavél a Afrodite (que ela não leia isso). Tinha grandes asas brancas, e tinha como símbolos a ampulheta e a espada


@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas