Misteriosa e linda, são duas palavras que definem esta deusa. Astéria, é a deusa das profecias e oráculos noturnos, também das Astrologia e da Necromancia (isso me dá medo).
É filha de Céos e Febe. Casou-se com Perses, o titã da destruição (essas deusas tinham uns gostos duvidosos, uma casa com o deus dos Infernos, a outra casa com o titã da destruição. Por que não casam com o deus da beleza, ou do dinheiro?), então voltando aqui, com Perses ela deu a luz a Hécate, a deusa da magia. Era irmã de Leto.
Depois da guerra entre deuses e titãs, Zeus deu em cima dela (em quem Zeus ainda não deu em cima levanta a mão...õl). Ela tentando fugir (é não era em todo mundo que o mel, o "charme" de Zeus funcionava), se transformou em uma codorna e se jogou no mar, dando origem à ilha de Delos. Quando Leto estava procurando abrigo para dar a luz à seus filhos, foi lá onde ela repousou e fez nascer Ártemis e Apolo.
Era uma deusa baixa (não chegava ser uma anã, mais era bem baixa) com a pele bem clara e cabelos bem pretos, encaracolados. Se vestia com uma túnica negra e com um véu cinza sobre a cabeça. Trazia na mão, algumas estrelas e pedras com qual descobria o futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário