domingo, 3 de abril de 2011

"O deus contra o preconceito..."

Oi pessoas, como vocês estão hoje? Espero que muito bem...Hoje eu estou naqueles dias em que acordo feliz, sem nenhum motivo aparentemente. Acho que é porque amanha não tem aula rs. Mas enfim, vamos logo começar a falar sobre o deus/deusa de hoje, que afinal, acho que vai chocar muitas pessoas...

Alguém já ouviu falar no Hermafroditismo? uma pessoas hermafrodita, apresenta os dois sexos, ou seja, ela tem os orgãos genitais masculino e feminino, internos e externos. Mas aí vocês vão me perguntar o que isso tem a ver com a mitologia? O hermafroditismo tem origem nos deuses, vamos ver como.

Hermafrodito é um deus filho de Hermes e Afrodite, daí o nome Hermafrodito ( Hermes + Afrodite).
Muito belo, não nasceu com os dois sexos, isto aconteceu da seguinte forma.  Quando criança foi levado pelas ninfas da floresta até a montanha sagrada da Frígia para ser educado por Pã. Jovem, era adorado pelos deuses, por sua inteligência e alegria, herdou de sua mãe a beleza e do pai, a inteligência. Viajou por várias cidades.

Morava nos bosques de Cária, onde conheceu Salmacis a náiade do lago. Enfeitiçada pela beleza do jovem, tentou seduzi-lo não tendo sucesso. Quando acho que a ninfa teinha ido embora, Hermafrodito tirou suas roupas e foi tomar banho no lago. Salmacis que estava escondida atrás de uma árvore, quando viu isso, pulou no lago, se abraçando fortemente ao deus. Então desesperada de amor, pediu aos deuses que seus corpos nunca mais se separassem. Transformando ele em um deus com os dois sexos. Hermafrodito muito irado, amaldiçoou o lago, a morada da náiade, dizendo que qualquer um que ali se banhasse teria a mesma sorte dele.

Era muito belo, loiro d eolhos claros, com o corpo atlético. Se vestia com túnica roxa. Depois de sua transformação se tornou o deus protetor dos gays e lésbicas, punindo severamente quem tinha preconceito contra seus protegidos. Seu símbolo era a flor da papoula.


@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas

Nenhum comentário:

Postar um comentário