segunda-feira, 28 de março de 2011

" A radiante deusa"

Oi pessoas, como vocês estão? Essa semana foi bem corrida pra mim, mas vamos lá neah... Vocês querem saber qual é o personagem de hoje certo? Então vamos parar de papo...

A deusa de hoje nos acompanha o dia inteiro. 
A deusa de hoje é Hemera, a bela deusa do dia. Em uma ordem do dia, primeiro vinha Eos, trazendo o amanhecer, depois Apolo com o Sol, Hemera trazendo o dia, depois na tarde as Hésperides com o entardecer Nix com a noite e Ártemis com a lua.

Hemera é filha de Nix e de Érebo, deus da escuridão, agora me diz como é possível da noite e da escuridão nascer o dia? é a mesma coisa que de uma casal de cachorros nascer um gato. Casou se com seu irmão Éter, deus do ar.

Hemera, junto com seu marido e a mãe (pobre Éter, mora com a sogra, tsc tsc), mora muito além do Oceano, no extremo Ocidente. Lá um muro separa as portas do Mundo Inferior do mundo. Além do muro, existe o palácio onde elas moram, mas nunca se encontram, porque quando Hemera sai com o dia Nix se prepara para sair com a noite, e quendo Hemera chega no fim do dia, Nix sai pra trazer a noite aos mortais.

Hemera é muito comparada à Hera e Eos. É bela como as duas deusas, com grandes cabelos compridos castanhos e soltos, com uma coroa de flores na cabeça, se vestinho com uma túnica cor de rosa.


@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas

Nenhum comentário:

Postar um comentário