quinta-feira, 5 de maio de 2011

"As Vigias do Olimpo"

oi pessoas como vocês estão, eu espero que muito bem. Então hoje o dia foi bom. Eu não fiz quase nada, mas me diverti um monte.
E agora a noite vou falar sobre as vigias do Olimpo, porque com tanta gente morando ali, por mais que fosse o palácio dos deuses, aquilo ali parecia um condomínio, e elas eram como as sindicas do palácio dos deuses.

 Então, o Olimpo era alto pra ninguém a não ser os deuses entrar, tinha os seguranças e os raios do grande Zeus de prontidão, mas tinha que ter alguém pra cuidar neah, se não aquilo iria virar uma zona. Imagina penetra nas baladas no Olimpo?
Então, para isso nasceram as Horas. Elas são três irmãs filhas de Zeus e Têmis ( cara, acho que Zeus só não pegou minha mãe, e olhe la ainda. Qualquer uma que desse mole, ele se aproveitava).
Recebiam esse nome de Horas, por protegerem as estações do ano.

Eu falei sobre uma delas aqui. Diké (Dice) deusa da Justiça. As outras eram Irene deusa da paz e Eunomia deusa da disciplina. Elas eram porta voz do poder do pai e da justiça da mãe.

Além de guardiãs da ordem, das estações e do poder, eram também porteiras do Olimpo. Guardiãs dos portões de ouro.
Eram três jovens deusas, trigêmeas, com o cabelo trançado, trazendo na mão um tipo de vegetação. Usavam diademas como símbolo.


@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas

Nenhum comentário:

Postar um comentário