quarta-feira, 29 de setembro de 2010

o cobrador de pedágios do Inferno (sim isso tem até lah)



e ae gente, td bem?
intaum, hj foi um dia normal. primeiro tive aula, depois treino no circo e depois dei aula de circo. como naum temos muito assuntos, vamos falah sobre o personagem de hj.

além de Perséfone e Hécate, tinhamos um outro deus infernal. Seu nome era Caronte.
ele era o barqueiro dos Infernos, e logo q a alma chegava ao Submundo, era levada por ele até o outro lado do Rio Aqueronte. Para isso ele cobrava uma pekena taxa (até no Inferno os caras são corruptos). Mas como uma pobre alma iria pagar para ser atravessada ???
naum existia o HadesCard, o cartão de crédito do Hades. Intaum, qndo a pessoas morria, antes de ser cremada a filha do morto colocava uma moeda de ouro (o ébolo) em cada olho e uma dentro da língua. essa era a única forma da alma atravessar o rio da imortalidade.

se a alma naum tivesse como pagar, teria q fikar dakele lado do rio, vagando entre os vivos.
caronte recebeu essa tarefa como castigo de Zeus. Qndo Pandora recebeu a caixa, com todas as coisas dentro, ele tentou roubá-la. mas foi pego "no pulo do gato".

sempre usava uma túnica negra, e uma máscara de bronze para q as almas naum pudessem ver seu rosto. Era filho de Nix.

dizem q no inicio ele fazia a tarefa com seu irmão gemeo Corante, e os dois recebiam as gorjetas. mas um dia Corante percebeu q suas gorjetas eram menores, ate descobrir q seu irmão estava lhe roubandu.
intaum eles começaram a brigar durante 12 meses. no 365º dia Caronte conseguiu empurrar seu irmão no rio, q na mesma hora fikou de cor avermelhada q é até hj (q tenso isso, e eu axava q eu e meu irmão brigávamos). durante esse tempo todas as almas fikaram castigadas a vagar entre os vivos, por naum ter qm as conduzisse ao outro lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário