quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"A rainha dos Infernos (ai q medo hsuahsuhahsau)"

Então
Oi gente tudo bem? meu dia hoje foi normal. Apenas discuti com minha sala toda por alguns motivos sobre a prova de Química. Minha professora de matemática me ajudou um monte na prova dela, e meu professor de de Educação Física é meio estranho. Ele é meio que uma criança crescida. mas ta neah.
Então terminamos de falarsobre os deuses marinhos, e agora vamos falar sobre os deuses infernais, para depois intendermos o Inferno grego.

Hoje é dia 23 de Setembro. primeiro dia da Primavera.
É a estação mais colorida e agradável. graças a Deus acabou a morte da natureza q acontece no outono e inverno. segundo os gregos essa morte no inverno e renascimento da natureza na primavera tinha a ver com uma deusa.

Zeus antes de se casar com Hera, se relacionou com sua irmã Démeter (esse cara era foda). Então dessa relação nasceu Perséfone.
Perséfone era deusa da natureza, sua existência estava intimamente ligada a vida natural, era tida como senhora das florestas, dos campos e das flores.


Sua beleza era extremamente grande, tanto é q foi cortejada (nossa, ninguém diz mais isso) por Hermes, Apolo e Hefestus. Démeter nãoaceitando isso, escondeu a menina longe dos olhares dos deuses (que, ela achou que a menina ia ficar virgem, pura e casta para sempre? Nós estamos falando de deuse, eles nem sabem o que isto significa).
Démeter mandou as ninfas dos campos cuidarem dela e entre elas, ela habitava.
O campo onde Perséfone vivia, era perto do portão dos Infernos, e quando sua beleza definitivamente floresceu, chamou a atenção de Hades, que pediu a deusa em casamento a seu pai Zeus. Ele não aceitou, não querendo magoar Démeter (preconceito com Hades, só porque na casa dele tinha fogo, e muitas vezes por causa do Tártaro ele cheirava a fumaça e a enxofre... Quem nunca quis morar em lugar assim?).
Um dia Perséfone e as ninfas estavam colhendo flores, quando Hades emerge das profundezas (isso foi tão legal e poético) em sua carruagem puxada por cavalos alados negros, e rapta a sobrinha, levando ela a seus domínios, onde a torna sua rainha.


Démeter, sem saber de nada, começa a procurar a filha pelo mundo. Até q Apolo, o deus-sol que tudo vê contou tudo a deusa.
ela se irando, amaldiçoou a Terra por ter engolido sua filha. A maldição proibia a terra de florescer ou dar qualquer fruto ao homem.(fudeu pra todo mundo)
os mortais começam a implorar ajuda de Zeus, e ele pede de volta a filha. Hades promete devolver a deusa a sua mãe, desde q ela não tenha comido nada no Inferno.
Para azar ela havia comido três sementes de romã, e isso bastava para manter a deusa no Submundo.( viu para as pessoas que acham que comer pouco é bom, bem podemos ver neste caso que nem sempre neah) 
ela comeu as sementes por dois motivos, uma porque estava com fome (acho que a comida no Submundo não deve ser muito boa) e porque amava o marido e queria morar lá com ele. Démeter, a mãe coruja fica louca com isso, como ela poderia ficar sem a filha? (acho que ela era mal amada e por isso era sozinha, tadinha)
Zeus então intervém e decide favor dos mortais. Perséfone então tem q passar 6 meses do ano no Inferno com o marido, que corresponde ao Outono e Inverno, quandoNatureza literalmente morre. e os outros 6 meses na terra com sua mãe, que é Primavera e Verão.


Perséfone então se torna a rainha dos Infernos.
Era uma mulher alta de pele clara com cabelos soltos pretos, com uma coroa sobre a cabeça e uma túnica azul escura. Tinha olhos negros como as trevas e tinha um gênio bom como o marido. era um pouco ciumenta em relação ao esposo(pouco nada, ela era muito ciumenta). Sua grande rival era Afrodite, pela disputa do amor do jovem Adônis.
Bom a quem diga que Hades não era muito bom de cama, porque, ela vivia traindo ele com outros deuses e até mortais (é, nem os deuses escapam do terrível chifre)
teve filhos com seu pai Zeus, Sabazio deus dos cocheiros e Melinoe deusa dos fantasmas.Também foi mãe de Zagreus, o deus que reencarnou em Dioniso, e com Hades teve Macária deusa da boa morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário