terça-feira, 28 de setembro de 2010

a senhora dos bruxos

oi gente, td bem?
intaum ahhhhhhhhh nuss, ontem eu e mais uns amigos quase morremos ontem. tipo a gente saiu pra comer pizza dae depois fomos jogar boliche. dae do nada começa a chover pedra. dae começou a cair agua e pedra dentro do boliche e de repente cai parte do teto do boliche quase nas nossas cabeças. e advinha de quem foi a ideia de ir comer pizza e jogar boliche? Minha, pelo menos não pagamos la, hsuahsuahushau. mas ta vamos começar minha postagem de hoje.


essa deusa me da um poko de medo. HécateEla é uma deusa infernal protetora da Magia, dos bruxos, das encruzilhadas, dos cachorros, dos marinheiros e protetora dos Infernos.
Era filha de Perses, deus da destruição e de Astréia. seus símbolos eram a tocha, o cão, o lobo e a ovelha negra, q lhe eram oferecidos como sacrifício
nas noites de lua nova, ela aparecia com sua horrível matilha de cachorros fantasmas diante dos viajantes que por ali cruzavam. Ela enviava aos humanos os terrores nocturnos e aparições de fantasmas espectros.  Era a protetora do nosso inconsciente. Ela é representada muitas vezes com um corpo e três faces, por isso é chamada pelos romanos de Trívia (tri: três, via: caminho). ela reinava pelos três mundos q nos cercam: Céu, Terra e Submundo.

pensa em uma deusa foda. hoje ela não é muito lembrada, a não ser pelos bruxos e feiticeiros. mas antigamente até Zeus lhe oferecia oferendas e orações, e os dois eram os únicos q podiam dar ou tirar coisas aos mortais.
andava com uma tocha na mão, por ser a guia de nosso Inconsciente e também por conhecer todos os segredos, ser quem  melhor nos conhece interiormente. quando uma pessoa morria, os familiares cortavam os cabelos do morto e queimavam em honra de Perséfone, e matavam uma ovelha negra em homenagem a deusa feiticeira. e derramava parte do sangue do animal na terra como parte do sacrifício.
outro aspecto dado a Hécate é de ser deusa das trevas, pelo fato de proteger os viajantes nas noites sem lua, e por ser deusa lunar como Ártemis.

Hécate ajudou a Zeus na batalha contra seu pai Cronos, ajudou a Démeter a procurar a filha quando foi raptada por Hades, e combateu Herácles, quando ele foi dominar o cão Cérbero.




é muitas vezes confundida com a deusa da religião wicca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário