domingo, 17 de outubro de 2010

Os castigos (como se naum fosse muito os castigos dos pais)



e ae pessoas, como estão?
hj foi um dia legal. ontem fui em uma festa, voltei embora as 5:00 e as 8:30 tinha q estar no circo para apresentar (UHULLL). esses ultimos dias foram legais, com a Ju (professora da Escola Nacional de Circo) ela foi embora hj e jah estamos com saudades. mas em Janeiro ela tah de volta. (eu sei q ele nunka vai ler isso, mais um beijo Ju)

uma das deusas infernais, mais temidas, muitas vezes mais emidas até q Hades (eh Hades, tá com a moral baixa mesmo hein) são as Erínias.
As Erínias eram três deusas irmãs, q tinham poder sobre as vinganças. elas são filhas de Ouranus e Gaia. nasceram qndo Cronos castrou o pai e as gotas de sangue caíram na Terra.
sem mentira nenhuma, mas elas eram muito feias. em conselhos com os deuses ou em algumas viagens elas apareciam em forma normal, as três iguais, com tochas e chicotes nas mãos. Mas no Tártaro (onde o bicho pega) onde elas torturavam as almas condenadas, elas tomavam a forma de mulher com asas de morcego e cabelos em forma de serpente (eita bicho virado no diaño).

as Erínias eram encarregadas de punir os crimes no Tártaro. Elas eram chamadas tbm de Benevolentes, para naum falar o nome verdaderio delas para naum atrair para si a fúria dela (como algumas pessoas fazem com o diabo).

Em qnto Nemêsis é encarregada de vingança qndo o assunto são os deuses, as Erínias mexem com vingança com os mortais. Elas naum habitam no Tártaro, mas tbm  reinam por lah, até q nescessitem delas na terra.

seus nomes eram:
Alecto: ela vive na TPM (o terror de qualquer homem). ela castiga os delitos morais com a ira, a cólera, a soberba. ela passava grande parte na terra. Alecto é a Erínia que espalha pestes e maldições. Seguia o cara q cometia o crime sem parar, ameaçando-o com fachos acesos, não o deixando dormir em paz
Megera: (sera q o nome sugere alguma coisa?) ela reina sobre o rancor, a inveja, a cobiça e o ciúme. Castiga principalmente os crimes  contra o casamento , em especial a infidelidade. é a Erínia q persegue durante toda a eternidade. Ela grita nos ouvidos criminosos, fazendu a alma relembrar os crimes cometidos e deixandu ela ate louka.
Tisífone:a vingadora dos assassinatos (patricídio, fratricídio, homicídio…). É a Erínia que açoita os culpados e enlouquece-os.

vou falah bem a verdade. elas são deusas infernais mas naum vivem no Inferno. elas apesarem de terem poder sobre os deuses e naums e submeterem totalmente a Zeus, elas viviam às margens do Olimpo, por causa da rejeição q os deuses tinham delas, eles eram meio q obrigados tolera-las. mas os homens as temiam mas q a propria morte (axo q é por causa da cara feia delas. eu sie do q to falandu). elas nunka choram, no lugar de lágrimas sae sangue.
a unica vez em q ela sobedeceram a um deus, foi qndo Orestes foi julgado pelos deuses e Atena decidiu em favor dele, naum podendu assim as Erínias o castigarem (se safo em mano).
Todos as temiam, mas elas naum castigavam a todos, apenas qm merecia castigos, por crimes cometidos em qnto vivos.

3 comentários:

  1. esses eram os castigos gregos?

    ResponderExcluir
  2. seu computador deveria ter reformas autográficas automaticas antes de publica algo.

    ResponderExcluir
  3. Você deveria escrever direito, afora os seus erros gramaticais, sua fala é muito bagunçada, e pouco explicativa.

    ResponderExcluir