quarta-feira, 29 de setembro de 2010

o cobrador de pedágios do Inferno (sim isso tem até lah)



e ae gente, td bem?
intaum, hj foi um dia normal. primeiro tive aula, depois treino no circo e depois dei aula de circo. como naum temos muito assuntos, vamos falah sobre o personagem de hj.

além de Perséfone e Hécate, tinhamos um outro deus infernal. Seu nome era Caronte.
ele era o barqueiro dos Infernos, e logo q a alma chegava ao Submundo, era levada por ele até o outro lado do Rio Aqueronte. Para isso ele cobrava uma pekena taxa (até no Inferno os caras são corruptos). Mas como uma pobre alma iria pagar para ser atravessada ???
naum existia o HadesCard, o cartão de crédito do Hades. Intaum, qndo a pessoas morria, antes de ser cremada a filha do morto colocava uma moeda de ouro (o ébolo) em cada olho e uma dentro da língua. essa era a única forma da alma atravessar o rio da imortalidade.

se a alma naum tivesse como pagar, teria q fikar dakele lado do rio, vagando entre os vivos.
caronte recebeu essa tarefa como castigo de Zeus. Qndo Pandora recebeu a caixa, com todas as coisas dentro, ele tentou roubá-la. mas foi pego "no pulo do gato".

sempre usava uma túnica negra, e uma máscara de bronze para q as almas naum pudessem ver seu rosto. Era filho de Nix.

dizem q no inicio ele fazia a tarefa com seu irmão gemeo Corante, e os dois recebiam as gorjetas. mas um dia Corante percebeu q suas gorjetas eram menores, ate descobrir q seu irmão estava lhe roubandu.
intaum eles começaram a brigar durante 12 meses. no 365º dia Caronte conseguiu empurrar seu irmão no rio, q na mesma hora fikou de cor avermelhada q é até hj (q tenso isso, e eu axava q eu e meu irmão brigávamos). durante esse tempo todas as almas fikaram castigadas a vagar entre os vivos, por naum ter qm as conduzisse ao outro lado.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

a senhora dos bruxos

oi gente, td bem?
intaum ahhhhhhhhh nuss, ontem eu e mais uns amigos quase morremos ontem. tipo a gente saiu pra comer pizza dae depois fomos jogar boliche. dae do nada começa a chover pedra. dae começou a cair agua e pedra dentro do boliche e de repente cai parte do teto do boliche quase nas nossas cabeças. e advinha de quem foi a ideia de ir comer pizza e jogar boliche? Minha, pelo menos não pagamos la, hsuahsuahushau. mas ta vamos começar minha postagem de hoje.


essa deusa me da um poko de medo. HécateEla é uma deusa infernal protetora da Magia, dos bruxos, das encruzilhadas, dos cachorros, dos marinheiros e protetora dos Infernos.
Era filha de Perses, deus da destruição e de Astréia. seus símbolos eram a tocha, o cão, o lobo e a ovelha negra, q lhe eram oferecidos como sacrifício
nas noites de lua nova, ela aparecia com sua horrível matilha de cachorros fantasmas diante dos viajantes que por ali cruzavam. Ela enviava aos humanos os terrores nocturnos e aparições de fantasmas espectros.  Era a protetora do nosso inconsciente. Ela é representada muitas vezes com um corpo e três faces, por isso é chamada pelos romanos de Trívia (tri: três, via: caminho). ela reinava pelos três mundos q nos cercam: Céu, Terra e Submundo.

pensa em uma deusa foda. hoje ela não é muito lembrada, a não ser pelos bruxos e feiticeiros. mas antigamente até Zeus lhe oferecia oferendas e orações, e os dois eram os únicos q podiam dar ou tirar coisas aos mortais.
andava com uma tocha na mão, por ser a guia de nosso Inconsciente e também por conhecer todos os segredos, ser quem  melhor nos conhece interiormente. quando uma pessoa morria, os familiares cortavam os cabelos do morto e queimavam em honra de Perséfone, e matavam uma ovelha negra em homenagem a deusa feiticeira. e derramava parte do sangue do animal na terra como parte do sacrifício.
outro aspecto dado a Hécate é de ser deusa das trevas, pelo fato de proteger os viajantes nas noites sem lua, e por ser deusa lunar como Ártemis.

Hécate ajudou a Zeus na batalha contra seu pai Cronos, ajudou a Démeter a procurar a filha quando foi raptada por Hades, e combateu Herácles, quando ele foi dominar o cão Cérbero.




é muitas vezes confundida com a deusa da religião wicca.


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"A rainha dos Infernos (ai q medo hsuahsuhahsau)"

Então
Oi gente tudo bem? meu dia hoje foi normal. Apenas discuti com minha sala toda por alguns motivos sobre a prova de Química. Minha professora de matemática me ajudou um monte na prova dela, e meu professor de de Educação Física é meio estranho. Ele é meio que uma criança crescida. mas ta neah.
Então terminamos de falarsobre os deuses marinhos, e agora vamos falar sobre os deuses infernais, para depois intendermos o Inferno grego.

Hoje é dia 23 de Setembro. primeiro dia da Primavera.
É a estação mais colorida e agradável. graças a Deus acabou a morte da natureza q acontece no outono e inverno. segundo os gregos essa morte no inverno e renascimento da natureza na primavera tinha a ver com uma deusa.

Zeus antes de se casar com Hera, se relacionou com sua irmã Démeter (esse cara era foda). Então dessa relação nasceu Perséfone.
Perséfone era deusa da natureza, sua existência estava intimamente ligada a vida natural, era tida como senhora das florestas, dos campos e das flores.


Sua beleza era extremamente grande, tanto é q foi cortejada (nossa, ninguém diz mais isso) por Hermes, Apolo e Hefestus. Démeter nãoaceitando isso, escondeu a menina longe dos olhares dos deuses (que, ela achou que a menina ia ficar virgem, pura e casta para sempre? Nós estamos falando de deuse, eles nem sabem o que isto significa).
Démeter mandou as ninfas dos campos cuidarem dela e entre elas, ela habitava.
O campo onde Perséfone vivia, era perto do portão dos Infernos, e quando sua beleza definitivamente floresceu, chamou a atenção de Hades, que pediu a deusa em casamento a seu pai Zeus. Ele não aceitou, não querendo magoar Démeter (preconceito com Hades, só porque na casa dele tinha fogo, e muitas vezes por causa do Tártaro ele cheirava a fumaça e a enxofre... Quem nunca quis morar em lugar assim?).
Um dia Perséfone e as ninfas estavam colhendo flores, quando Hades emerge das profundezas (isso foi tão legal e poético) em sua carruagem puxada por cavalos alados negros, e rapta a sobrinha, levando ela a seus domínios, onde a torna sua rainha.


Démeter, sem saber de nada, começa a procurar a filha pelo mundo. Até q Apolo, o deus-sol que tudo vê contou tudo a deusa.
ela se irando, amaldiçoou a Terra por ter engolido sua filha. A maldição proibia a terra de florescer ou dar qualquer fruto ao homem.(fudeu pra todo mundo)
os mortais começam a implorar ajuda de Zeus, e ele pede de volta a filha. Hades promete devolver a deusa a sua mãe, desde q ela não tenha comido nada no Inferno.
Para azar ela havia comido três sementes de romã, e isso bastava para manter a deusa no Submundo.( viu para as pessoas que acham que comer pouco é bom, bem podemos ver neste caso que nem sempre neah) 
ela comeu as sementes por dois motivos, uma porque estava com fome (acho que a comida no Submundo não deve ser muito boa) e porque amava o marido e queria morar lá com ele. Démeter, a mãe coruja fica louca com isso, como ela poderia ficar sem a filha? (acho que ela era mal amada e por isso era sozinha, tadinha)
Zeus então intervém e decide favor dos mortais. Perséfone então tem q passar 6 meses do ano no Inferno com o marido, que corresponde ao Outono e Inverno, quandoNatureza literalmente morre. e os outros 6 meses na terra com sua mãe, que é Primavera e Verão.


Perséfone então se torna a rainha dos Infernos.
Era uma mulher alta de pele clara com cabelos soltos pretos, com uma coroa sobre a cabeça e uma túnica azul escura. Tinha olhos negros como as trevas e tinha um gênio bom como o marido. era um pouco ciumenta em relação ao esposo(pouco nada, ela era muito ciumenta). Sua grande rival era Afrodite, pela disputa do amor do jovem Adônis.
Bom a quem diga que Hades não era muito bom de cama, porque, ela vivia traindo ele com outros deuses e até mortais (é, nem os deuses escapam do terrível chifre)
teve filhos com seu pai Zeus, Sabazio deus dos cocheiros e Melinoe deusa dos fantasmas.Também foi mãe de Zagreus, o deus que reencarnou em Dioniso, e com Hades teve Macária deusa da boa morte.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"O faz td dos ocanos"

ola gente, td bem?
intaum hj foi um dia meio q normal, com o colégio(AFF) depois o circo e agora aki.
intaum essa postagem d ehj é pra uma amiga em especial, q me aguenta todo santo dia. A Marcela(agora q ela tah namorando, ela nem liga mais pra mim. to brincando )

O primeiro filho q nasceu de Anfitrite e Poseidon foi Tritão.
Tritão era um deus marinho, protetor das águas, dos marinheiros e dos mensageiros.

ele era fiel a seus pais, transmitindo a vontade deles por todo oceano. ele acalmava as águas para a carruagem de seu pai deslizar pelas águas, usando um concha, e com ela, tbm criava ondas furiosas, qndo estava de mal humor(queria uma concha dessa).
se casou com uma ninfa chamada Cítara


dizem q Tritão era feio, desengonçado e estranho


Mas naum, era um rapaz alto, forte, com cabelos pretos lisos, com uma barba rala. de sua cintura pra cima é logico. de cintura pra baixo, tinha calda de peixe. tipo a sereia européia.

sábado, 11 de setembro de 2010

"A rainha das águas"

E AEW GENTE TD BEM?
intaum meus dias estão fikandu um pokinho melhores (eu axo). Hj tenhu nada pra fazer, intaum axo q vou fikar o dia inteiro no bosque sei lah.
mais intaum vamos continuar falando sobre os deuses? Bora lah intaum

Poseidon, o senhor dos oceanos, era solteiro, mais era mulherengo como o irmão Zeus (axo q era de família isso). Só q ele precisava de alguem q o ajudasse a governar os oceanos.
Poseidon conhecia a mais bela das nereidas, Anfitrite.
ela é filha de Dóris e Nereu.

A princípio ela resistiu a Poseidon, se escondendo em um buraco, no mais fundo dos ocenaos. Mas depois naum aguentou mais e aceitou o pedido de casamento do deus, se tornando a rainha dos oceanos.

Ela viaja pelos mares em uma carruagem puxada por Hipocampos com um tridente em mãos.

sábado, 4 de setembro de 2010

"As grandes águas"

oi gente, td bem?
intaum naum estou num bom momento(é eu sei q ninguem pergunto nada mais blz)
descobri q como Apolo, naum tenhu sorte pro Amor. mas tah, axo q vcs naum iriam vir ake pra saber minha vida amorosa, vamos continuar com nossas historias gregas neah.
Hj eu vou falah muito de um historia q todos conhecemos, pelo menos qm tem alguma ligação com o Cristianismo, ou o Judaísmo ou o Islãmismo.

A Era de Ferro dura até os dias de hj, onde os homens são cruéis. Pai se volta contra filhos, filhos contra os pais, irmãos contra irmãos, homens contra mulheres e mulheres contra as mulheres, a Humanidade contra a Natureza, e ela está começandu a se revoltar contra isso.
As pessoas roubam e matam por prazer, tem odio de qm lhe cercam(ou seja um Inferno), e isso naum agradava a Zeus (e vai agradar a qm?).

Intaum o senhor dos deuses, fez uma reunião com todas as divindades (a lerade deuses no Olimpo), e nela resolveram o q iriam fazer com a Humanidade.
Resolveram intaum destruí-la, naum só por causa q eram mau, mas tbm por terem aceito o fogo de Prometeu (e Zeus ainda tava filha da @#$@* com os mortais por causa disso, eita deuzinho incucado).

Intaum a mando de Zeus, Poseidon ordenou q as águas ocêanicas invadissem a Terra, Éolo, rei dos ventos aprisionou o vento calmo do Sul, e libertou o vento irado do Norte, soprando assim as nuvens de tempestade. Zeus usou seus raios e nuvens paa criar uma horrível tempestade (eu sei do q estou falando, e naum foi nada agradavel).


Prometeu tinha um filho chamado Deucalião e ele era casado com Pirra. Prometeu q jah sabia do dilúvio, mandou q seu filho fizesse uma arca e nela entrasse e colocasse um casal de cada animal (como Noé fez).
Qndo acabou o dilúvio, Deucalião pousou com a arca sobre o Monte Parnaso. Lah naum sabendu o q deveriam fazer, foram consultar o Oráculo de Temis.
A deusa disse q vendados deveriam jogar os "ossos de sua mãe" pelas costas.( mas isso seria pecado, profanar um túmulo é errado). Intaum eles pensaram e chegaram a conclusão q a Mãe era Terra e os ossos seriam as pedras.
Intau se vendaram e começaram a jogar pedras pelas costas. As jogada por Deucalião virarm homens e as jogadas por Pirra viraram mulheres