sexta-feira, 20 de maio de 2011

"essa deusa vivia puta com tudo..."

Olá pessoas, como que vocês estão? É eu sei que eu ando sumido por aqui, to quase um estranho no meu próprio blog, mas é que ando com o tempo bem concorrido, mas não se esqueçam, sempre estarei por aqui pra escrever para vocês.
Hoje eu vou fala sobre uma deusa, tão encardida, e irada, que ela é daquele tipo, você deseja bom dia e ela responda "bom dia por que?" É gente mal humor e raiva é uma coisa que atinge até aos deuses...

Seu nome é Lissa, mas também com um nome desses me diz, quem é que não ia ficar muito brava pra sempre. É filha de Nix e Ouranus, quando o sangue dele caiu na noite, nasceu essa bravinha.
Além de ser o espírito da raiva, também representa a cólera e a loucura da briga e batalha, ou até a loucura para matar, sabe máquina mortífera? é com ela mesmo.

Hera com raiva de Héracles, mandou Lissa possuir o herói. Ela não querendo, mesmo assim obedeceu as ordens, e possuindo Héracles, matou a mulher e os três filhos dele. Tinha uma eterna companheira que é Mania, deusa da loucura mental, diferente de Dioniso.

Habitava no mundo dos mortos, mas um dia, vindo a Terra para atacar, um jovem, apareceu sob a forma da mais bela mulher vista pelos olhos humanos, dizem que sua beleza vencia até de Afrodite. Mas ela é uma transformista, sua verdadeira forma é horrível, tinha cobras no lugar de cabelo, e grandes olhos vermelhos e brilhantes.


@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas

7 comentários:

  1. em que lenda ela aparece como a mais bela mulher na terra ?

    ResponderExcluir
  2. Acho que está errado, pq diz que a mais bela era Helena de Troia filha de Zeus.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Discordo plenamente, pois meu nome é Lissa e gsto muito desse nome. Nâo tem nada para fazer não???

    ResponderExcluir
  5. Discordo plenamente, pois meu nome é Lissa e gsto muito desse nome. Nâo tem nada para fazer não???

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Geovana Lissa kkkkkkkkkkk estou ofendida e brava com isso cada K é uma lagrima, vou mudar meu nome pra Lisa. :/

    ResponderExcluir
  7. Cara é preciso estudar mais sobre ela, pois tá tudo errado

    ResponderExcluir