domingo, 19 de junho de 2011

"Ah que se transforma em mosca"

bom dia pessoas, como que vocês estão hoje?
Cara ando meio louco, esperando que algumas coisas aconteçam. Ainda não posso dizer o que é, mas vocês serão os primeiros a saber.
Ontem eu tava pensando, como essa mitologia parece coisa de louco neah, mas nós então somos todos loucos e como diz Lady Gaga "We all born this way"
Falando nisso, vamos falar da deusa de hoje.

Cara, seu sobrenome poderia ser prudência, ou não neah, depois cada um tira suas idéias.
Essa deusa é muito foda, de verdade mesmo. Métis (um nome um tanto quanto estranho), filha dos antigos titãs Tétis e Oceanus. É a personificação, a Prudência e Sabedoria em pessoa. Foi a primeira esposa de Zeus, mas também depois dela vieram mais 6 até Hera.

Ela, esperta que é, fugiu de várias formas de Zeus para não engravidar dele, mas o cara é foda e conseguiu engravidar ela. Mas ele não sabia o mal que tinha feito. Gaia a mãe Terra havia lhe dito que seu primeiro filho o destronaria, como havia acontecido com seu pai Cronos e com seu avô Ouranus. Família problemática, e ainda tem gente que reclama.
Zeus então resolveu engolir a esposa para que ela não desse a luz ao filho. Esse povo que por qualquer coisa resolve engolir os outros. Decide então fazer uma brincadeira com a esposa: quem consegue se transformar no menor animal. Zeus se transforma em sapo e Métis em mosca. Zeus então a engole

Mas isso não impede o Destino, e mesmo dentro de Zeus a criança cresce dentro da barriga da mãe. Enfim em uma guerra, o Senhor dos raios, sente uma horrivel dor de cabeça, e pede pra que Hefesto, lhe de uma marretada. Da cabeça raxada de Zeus, nasce Atena, a filha de Métis.

Era muito bela e poderosa. Com longos cabelos ruivos e olhos cinzas, os mesmos que Atena herdou. Seu símbolo é a Ampulheta.


@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas

Nenhum comentário:

Postar um comentário