terça-feira, 7 de junho de 2011

"Rainha Espectro"

Oi pessoas, como que vocês estão hoje? Espero que muito bem...
Cara hoje ta muito frio aqui em Campo Mourão, e não sei porque, mas acho que vai esfriar mais, tomara que não neah, mas fazer o que?

A deusa de hoje, é bem divertida, uma das minhas preferidas.
Sabe a noite, de madrugada, quando você ta dormindo muito bem, enrolado em baixo das cobertas bem tranquilo, e seu cachorro la fora começa a latir? E então o cachorro da vizinha também? E aí parece que que todos os cachorros do universo tão latindo, e te atrapalham naquele sono maravilhoso? Sim isso tem uma causa mitologica, e a responsavel por isso é a personagem de hoje.

Seu nome é Melínoe, filha de Perséfone e Zeus. Ela é a nobre rainha dos espectros. Deusa e senhora dos fantasmas.

Na verdade não fazia nada da vida, porque adorava ficar vagando a noite nos caminhos para assustar os mortais, por isso que os cachorros latem a noite, por verem o vulto da senhora. Essa voltinha nada mais era, para lançar medo e terror aos mortais que estão acordado a essa hora, bem gentil ela; parecida com Hécate.

Também presidia as oferendas feitas aos mortos. Quando uma pessoa morria, eram feitas oferendas primeiramente a Hades e Perséfone, depois a Caronte, barqueiro do Submundo, e por fim a Melínoe.

Era muito bonita, com a pele branca como a lua, com uma longa túnica preta e cabelos soltos lisos da cor das trevas. Dizem que muitas vezes era quase impossivel de um vivo a ver.
A postagem de hoje, é pra minha grande amiga Jéssica Guadagnin, apesar de não parecer um fantasma, ela me lembra muito Melínoe.


@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas

Nenhum comentário:

Postar um comentário