sábado, 25 de junho de 2011

"O manipulador"

Olá pessoas, como vocês estão? Então, hoje era pra ser um dia corrido, eu teria que cozinhar junto com uns americanos, mas nem vou mais. Invés disso, vou no cinema com os amigos...Cara, e como eu saio com meus amigos, hoje nem era pra eu fazer isso.

Acho que tem um pequeno toque desse cara. Destino, Casualidade, Acaso, Sorte. Esse cara recebe vários nomes, mas um mesmo poder.
Moros, ele é foda. Toda vida, tudo o que existe estava em suas mãos. Ele é o senhor da Sorte e do Destino. Ele é um dos filhos de Nix e de Khaos. Era inevitavel, todas as criaturas, animais, humanos, deuses, mortais e imortais estavam subordinados a sua vontade.

Ele conhecia todos os segredos, tanto da terra quanto dos céus, segredos dos deuses e dos mortais. Sua vontade era geral, nem Zeus, o senhor dos deuses poderia evitar. Mas também tinham seus segredos, que foram todos escritos em um livro, que era quase impossivel encontrar. Apenas os oráculos o conheciam, mas também com muita dificuldade.

Alguns falam que ele tinha uns rolos com Anake, também deusa do Destino, e dos dois nasceram as irmãs Moiras. Os deuses recorriam as Moiras para conhecer o destino, coisa que não funcionava, pois nem elas sabiam a vontade de Moros.


@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas

domingo, 19 de junho de 2011

"Ah que se transforma em mosca"

bom dia pessoas, como que vocês estão hoje?
Cara ando meio louco, esperando que algumas coisas aconteçam. Ainda não posso dizer o que é, mas vocês serão os primeiros a saber.
Ontem eu tava pensando, como essa mitologia parece coisa de louco neah, mas nós então somos todos loucos e como diz Lady Gaga "We all born this way"
Falando nisso, vamos falar da deusa de hoje.

Cara, seu sobrenome poderia ser prudência, ou não neah, depois cada um tira suas idéias.
Essa deusa é muito foda, de verdade mesmo. Métis (um nome um tanto quanto estranho), filha dos antigos titãs Tétis e Oceanus. É a personificação, a Prudência e Sabedoria em pessoa. Foi a primeira esposa de Zeus, mas também depois dela vieram mais 6 até Hera.

Ela, esperta que é, fugiu de várias formas de Zeus para não engravidar dele, mas o cara é foda e conseguiu engravidar ela. Mas ele não sabia o mal que tinha feito. Gaia a mãe Terra havia lhe dito que seu primeiro filho o destronaria, como havia acontecido com seu pai Cronos e com seu avô Ouranus. Família problemática, e ainda tem gente que reclama.
Zeus então resolveu engolir a esposa para que ela não desse a luz ao filho. Esse povo que por qualquer coisa resolve engolir os outros. Decide então fazer uma brincadeira com a esposa: quem consegue se transformar no menor animal. Zeus se transforma em sapo e Métis em mosca. Zeus então a engole

Mas isso não impede o Destino, e mesmo dentro de Zeus a criança cresce dentro da barriga da mãe. Enfim em uma guerra, o Senhor dos raios, sente uma horrivel dor de cabeça, e pede pra que Hefesto, lhe de uma marretada. Da cabeça raxada de Zeus, nasce Atena, a filha de Métis.

Era muito bela e poderosa. Com longos cabelos ruivos e olhos cinzas, os mesmos que Atena herdou. Seu símbolo é a Ampulheta.


@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas

terça-feira, 7 de junho de 2011

"Rainha Espectro"

Oi pessoas, como que vocês estão hoje? Espero que muito bem...
Cara hoje ta muito frio aqui em Campo Mourão, e não sei porque, mas acho que vai esfriar mais, tomara que não neah, mas fazer o que?

A deusa de hoje, é bem divertida, uma das minhas preferidas.
Sabe a noite, de madrugada, quando você ta dormindo muito bem, enrolado em baixo das cobertas bem tranquilo, e seu cachorro la fora começa a latir? E então o cachorro da vizinha também? E aí parece que que todos os cachorros do universo tão latindo, e te atrapalham naquele sono maravilhoso? Sim isso tem uma causa mitologica, e a responsavel por isso é a personagem de hoje.

Seu nome é Melínoe, filha de Perséfone e Zeus. Ela é a nobre rainha dos espectros. Deusa e senhora dos fantasmas.

Na verdade não fazia nada da vida, porque adorava ficar vagando a noite nos caminhos para assustar os mortais, por isso que os cachorros latem a noite, por verem o vulto da senhora. Essa voltinha nada mais era, para lançar medo e terror aos mortais que estão acordado a essa hora, bem gentil ela; parecida com Hécate.

Também presidia as oferendas feitas aos mortos. Quando uma pessoa morria, eram feitas oferendas primeiramente a Hades e Perséfone, depois a Caronte, barqueiro do Submundo, e por fim a Melínoe.

Era muito bonita, com a pele branca como a lua, com uma longa túnica preta e cabelos soltos lisos da cor das trevas. Dizem que muitas vezes era quase impossivel de um vivo a ver.
A postagem de hoje, é pra minha grande amiga Jéssica Guadagnin, apesar de não parecer um fantasma, ela me lembra muito Melínoe.


@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas