quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Submundo (parte II)

oi gente, td bem?
intaum, hj foi um dia ligeiramente normal. tirandu q hj é aniversario de minha mãe (parabens mamãe) e pela viagem ultra rapida q fiz com meu pai. tirandu isso foi normal.
deixa eu para de falah e começa a escrever, pq hj tenhu um julgamento para descrever.

Como eu disse a um tempinho atras haviam três juízes no Inferno, três reis q depois de mortos se tornarão juízes: Éaco, Minos e Radamanto.
Depois q a alma atravessava o Rio Aqueronte, elas chegavam a um local, um salão, do tamanho + ou - de uma igreja, com portas gigantescas de bronze, com imagens de julgamentos e juízes de todos os lugares e épocas diferentes.

lah dentro havia 4 tronos. três centralizados, e um mais a esquerda, no canto. O do meio era o mais centralizado.

O primeiro da direita para esquerda era o de Radamanto, o juíz do Oriente. Ele era de Bronze, com imagens de povos e países orientais gravados nele. nele havia tbm a coroa de Radamanto, toda em Bronze, com esmeraldas na ponta.
O trono da esquerda era o de Éado, juíz do Ocidente. Ele era todo em prata, com imagens de humanos e países ocidentais gravados. Sua coroa era de prata tbm e com pedras de rubi na ponta.
O trono do meio era de Minos, juíz com o voto definitivo. seu trono era de ouro, com imagens de povos do Oriente e Ocidente. sua coroa era de ouro e brilhava na escuridão do salão (eita povinho rico, hein)

o ultimo trono a extrema esquerda, era de Hades. Ele era em mármore negro, com figuras de corpos e esqueletos gravados. ele naum participava do Julgamento. apenas observava.

na frente do trono de Minos havia algo parecido com um púpito de ferro, onde a alma fikava, para ser julgada.

a alma esperava em um tipo de fila sua vez de ser julgada, isso poderia demorar de dias ate a milenios.
a alma tomava seu lugar. Dizia seu nome e de q lugar vinha. Se fosse do Ocidente, Éaco a julgaria, senão Radamanto faria isso.

com a alma dizendu sua origem, o devido juíz começaria o julgamento. nesse julgamento a alma via os principais fatos de sua vida, como nascimento, casamento, nascimento de filho e ate a morte, enquanto o juíz fazia lhe perguntas. se a pessoa tivesse sido má enquanto viva e causado o mal a outras pessoas, a alma dessas pessoas poderiam vir e reclamar o q quisessem.

depois dessa etapa, Minos erguia seu cetro e apontava para uma das três portas q haviam na frente do salão, atrás do Cão Cérbero.
a de Bronze, os campos de Asfódelos, a de ferro o Tártaro e a de ouro, os campos Elísios.

Um comentário:

  1. Karaaa, como você já dissem, sabe que eu admiro esse cara (Hades) ele era fodão demaissss, fico imaginando ele sentado de braços cruzados esperando o destino dos condenados, sentado imponente em seu trono negro ... uauuu.. ele é o cara!! parabéns, o blog ta cada vez mais empolgante...

    ResponderExcluir