quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

"Luz"

Oi pessoas, tudo bom com vocês???
Então, hoje não foi um dia muito bom pra mim, até chorei no colégio, por causa de umas coisas aí, coisas que contarei a vocês mais pra frente.
mas enquanto isso, vou escrever pra vocês, pra não perder o jeito.

Dione, a personagem de hoje, é a deusa protetora das ninfas. O grande mestre Homero, diz que ela nasceu quando as "coisas" de Ouranus foi jogadas no mar, fecundando assim Talassa, deusa dos mares, sendo assim mãe de Afrodite, junto com Zeus (é Zeus não perdoou nem ela). Hesíodo diz que ela é filha de Oceano, com Tétis, sendo assim uma ninfa dos oceanos.
Mas enfim, indiferente de qual seja seus pais, ela se casou com Tântalo (o terrível, vamos ver a lenda dele mais a frente) com quem foi mãe de Níobe (é o sangue é algo que me dá medo), e Pélope. Mas se separou, quando descobriu que o pai tinha matado a filha. (é esses crimes são desde essa época, muito tenso)

Seu nome significa a Luz, a brilhante. Era uma moça alta e linda, com longos cabelos loiros escuros, com uma tiara prata sobre a cabeça. Usava uma túnica comprida púrpura, e tinha sobre as mãos um cedro com a qual reinava sobre as ninfas, ou seja, ela era poderosa.


@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas

Nenhum comentário:

Postar um comentário