quarta-feira, 16 de março de 2011

"A mais pacífica das deusas..."

Oi pessoas, como vocês estam hoje?
Ah, eu não tive nada de muito importante hoje, então vou direto falar sobre a personagem de hoje.

Ela é uma deusa muito dócil, tipo muito "Paz e Amor", uma deusa meio Hippie.
A personagem de hoje é Harmonia (com esse nome também, ela não podia ser a deusa da batalha sangrenta, neah).
Harmonia é a deusa da...(adivinhem do que...) Harmonia e da concórdia entre deuses, mortais e animais. É filha de Afrodite e Ares, putz, ainda não me conformo que a mais bela das deusas teve um caso com Ares, por isso dá pra pensar que as mulheres preferem músculos e tanquinhos que cérebros e neurônios, mas enfim.
Sendo filha da deusa do amor, Harmonia, trazia a paz sobre os casais, desfazendo conflitos e brigas. Como filha de Ares, trazia a Harmonia na guerra, entre os guerreiros parceiros, para que juntos pudessem destruir o inimigo. Diziam que ela era responsável por toda a Harmonia cósmica.

Era muito amada pelos deuses, sendo presenteada com Cadmo, e tendo seu casamento realizado no próprio Olimpo, com todos os deuses (fazendo essas festas em castelo, um brincadeira de bonecas). Mas sendo fruto de um adultério, foi amaldiçoada, principalmente por Hefesto, que lhe deu de presente um colar, que lhe trouxe inúmera desgraças.

Inúmeras catástrofes, aconteceram por maldições de Hefesto. Essas catástrofes fizeram com que o casal fugisse para Ilíria, onde tiveram que lutar com inúmeras tribos e povos. Por piedade dos deuses, o casal foi transformado em serpentes para viverem felizes e em paz pelo resto da eternidade juntos.

A deusa era muito bonita e forte, dons herdados dos pais. É alta, com grandes cabelos encaracolados loiros. Grandes olhos verdes, e uma boca muito vermelha. Pele muita clara, anda sempre nua com um colar de ouro, presente de sua mãe.


@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas

3 comentários:

  1. Essa, sem dúvida, puxou a mamãe! Só a mamãe.
    Muito bom o seu texto!
    Beijão,
    Sarah Micucci
    http://imperiodosdeuses.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. neah Sarah, acho que ela era mais parecida com a mãe mesmo...
    Obrigado pela visita ao Olimpo, seu blog é muito bom, parabens

    ResponderExcluir
  3. Nossa texto maravilhoso estou fazendo uma pesquisa sobre ela e esse texto me ajudou muito parabéns

    ResponderExcluir