quinta-feira, 10 de março de 2011

"O causador dos cabelos brancos e das rugas..."

Oi gente, como vocês estão?
Hoje tive que acorda cedo pra nada, mas enfim, faz bem (não sei onde).
O personagem de hoje, é odiado por todos, mas principalmente pelas mulheres, também, ele é o causador de todas as rugas, cabelos brancos, reumatismo e coisas do tipo. Não estou falando do tempo, mas é um companheiro seu...

A velhice é o mal que amaldiçoará a maioria dos mortais um dia, e o responsável por ela é Geras, o espírito causador da velhice.
Geras é filho de Nix, ou seja, uma das maldições. Acompanha sempre Thânatos, e é um fiel servo de Cronos. Ele era mal e cruel, pois apenas os deuses, e só eles, escapavam de seu poder destruidor, e de todos os deuses apenas Afrodite e Hebe, sabiam desfazer a magia dele. Titono, marido de Eos, foi transformado em imortal, mas mesmo assim foi amldiçoado pela Velhice, se transformando em um monte de pele, sem poder morrer. Esse poder impede nos amores dos deuses com os mortais, como Afrodite e Eneas, e Marssepa e Apolo.

Era respeitado pelos deuses, porque queria receber honras também desse deus, por sua grande idade, e por sua sabedoria. É um dos habitantes do Olimpo. Era ele quem dava fim as tiranias humanas. Mas era odiado e temido pelos imortais pelo poder sobre a todas as doenças e deficiências trazida pela alta idade

Muitas vezes se encontrou com Herácles, o único herói que consegui vencê-lo, pois morreu jovem sem ter escolhido esse destino.
Geras era um senhor velho, nu (eca, que visão horrivél), com uma grande corcunda e se apoiando sobre uam bengala. Seu símbolo é a ampulheta e sua maior inimiga é Hebe.



@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas

Um comentário:

  1. e eu que hoje(sabado, tive que acordar cedo pra faze simulado ( o prova maldita ein)

    ResponderExcluir