domingo, 20 de fevereiro de 2011

"A estraga prazeres"

Oi pessoa, como foi o domingo de vocês...Eu passei ele todo dormindo. Descanso é bom neah.
Ah então a deusa de hoje, é muito chata, não gosta de ver ninguém feliz, ninguém com muitos amigos...uma invejosa na verdade.

A deusa é a tranqueira da Éris. Que deusa tinhosa é essa...
Éris é a deusa da Discórdia, e ela sabe como fazer as pessoas caírem em discórdia. Ela é filha de Nix, e dela nasceram a maioria das maldições que atormentam a Terra até hoje, como: a Pena, o Esquecimento, a Fome, a Dor, as Disputas, as Batalhas, as Matanças, os Massacres, o Ódio, as Mentiras, a Desordem, a Ruína e o Juramento. Agora para e pensa comigo, imagina a maternidade dessas crianças todas...

Era uma acompanhante e amante de Ares nas batalhas, que casal adorável, imagina...
Éris, era uma alta deusa formosa e bonita, com um grande e longo vestido vermelho, com longos cabelos negros, segurando uma maçã de ouro nas mãos

a erística é a arte de debate no mundo filosófico, e é em homenagem à discordiosa deusa.

@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

"A sanguinária"

 Oi pessoas, como estamos hoje? Eu espero que muito bem.
Hã, faz um tempinho que não apareço pro aqui neah, mas então estou aqui. Vou falar sobre um novo deus hoje...
No caso deusa, que mais parecia um deus, mas ok...

Ênio é a deusa (detalhe que Ênio é o nome do meu tio, que estranho), conhecida como a Destruidora de Cidades. Era a deusa da carnificina, destruidora da civilização. É filha de Zeus e Hera, está esplicado o humor dela, o pai era tempestuoso e a mãe não era das mais humoradas, logo sai essa "coisa".
Vivia saindo com os gêmeos Fobos e Deimos, pra ir às guerras, depois era bem provável que davam uma passada em um restaurante, um barzinho quem sabe. Seguia seu irmão Ares em todas as guerras, e não só isso, teve um caso com ele...Dizem que Átila rei dos hunos era filho de Ares com Ênio, por isso que saiu aquela criatura amável que era.
Essa deusa tinha seus amores por Ares e pelos seus filhos, mas por quem ela perdidamente apaixonada era Oberon (não o de Sonho de uma noite de Verão, do Shakespeare") o deus das sombras, filho de Hades.

Era vista sempre armada, com suas armas em punho, montada em um cavalo negro, com peles humanas no luugra da sela. Tinha um longo cabelo ruivo, com pele queimada do sol (será que ela passa protetor solar?).


@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas

domingo, 13 de fevereiro de 2011

"Anarquia??? O que é isso?"

Bom dia galerinha, como vocês estão hoje?
É em pleno domingo cedo eu estava aqui pensando, e cheguei a pergunta, o que seria a Anarquia? Minha mãe vive dizendo que meu quarto é uma anarquia, mas nunca cheguei ao certo saber o que ela queria dizer com isso.
Acho que essa deusa tem a ver com isso...

E com vocês... Disnomia (credo, esses deuses tem cada nome.  Vou dar a eles um dicionário de nomes, tem nomes tão bonitos, Viktor por exemplo, eu acho um nome muito bonito). Ela é a deusa da desordem, da falta de leis.
Disnomia é filha de Éris sozinha (esses deuses tem cada poder estranho, fazer a criatura nascer sozinha, do nada, Queria poder fazer isso, mas com dinheiro...), onde nasceu no meio do deserto (além de ter nome feio, nasceu no meio do nada. Essa deusa definitivamente, não sabe o que é Sorte).

Formava o séquito de Éris, com suas irmãs: Ate, Adikia, Hybris. Mas era odiada por Eunomia e Atena (olha com quem ela quer puxar briga, bem louca ela) Tinha grandes assas, dentes pontiagudos de um vampiro (digo vampiro, não criaturas brilhantes de filmes/livros) uma túnica marrom, muitas vezes com os seios para fora, com um cinturão negro, tinha como símbolo uma tocha acesa.

Ah, antes que eu me esqueça, Anarquia, no dicionário significa desordem, confusão.

@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

"Luz"

Oi pessoas, tudo bom com vocês???
Então, hoje não foi um dia muito bom pra mim, até chorei no colégio, por causa de umas coisas aí, coisas que contarei a vocês mais pra frente.
mas enquanto isso, vou escrever pra vocês, pra não perder o jeito.

Dione, a personagem de hoje, é a deusa protetora das ninfas. O grande mestre Homero, diz que ela nasceu quando as "coisas" de Ouranus foi jogadas no mar, fecundando assim Talassa, deusa dos mares, sendo assim mãe de Afrodite, junto com Zeus (é Zeus não perdoou nem ela). Hesíodo diz que ela é filha de Oceano, com Tétis, sendo assim uma ninfa dos oceanos.
Mas enfim, indiferente de qual seja seus pais, ela se casou com Tântalo (o terrível, vamos ver a lenda dele mais a frente) com quem foi mãe de Níobe (é o sangue é algo que me dá medo), e Pélope. Mas se separou, quando descobriu que o pai tinha matado a filha. (é esses crimes são desde essa época, muito tenso)

Seu nome significa a Luz, a brilhante. Era uma moça alta e linda, com longos cabelos loiros escuros, com uma tiara prata sobre a cabeça. Usava uma túnica comprida púrpura, e tinha sobre as mãos um cedro com a qual reinava sobre as ninfas, ou seja, ela era poderosa.


@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"Minha professora odeia ela"

oi gente, como vocês estão? Espero que muito bem.
Vejam só, hoje foi meu primeiro dia de aula. Até que foi bom, na minha sala tem mais meninas que moleque (e isso é muito bom).
A deusa de hoje, é inimiga da deusa anterior (eu sei que vocês não intenderam nada)

Adikia (ao contrário de Diké) era a deusa grega da Injustiça, odiada por minha nova professora, acho que não só por ela, por juízes, advogados e pessoas dessa área também...
Este espírito de Injustiça, era filha de Éris por si mesma, sem pai nenhum (tipo nasceu, estava sem fazer nada e deu a luz a esta "coisa").
Esta deusa era sempre acompanhada de sua irmã, a deusa da Desordem, e de outros espíritos e males que amaldiçoam e atormentam a Humanidade.

Era extremamente feia. Com uma pele em um tom meio cinza ( ela parece com a Samara do filme de terror). Cabelos bem pretos, mas encaracolados. Usava uma túnica negra e uma espada em sua mão com a qual espalhava a Injustiça pelo mundo (como se a gente precisa mais, neah).

@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

"A deusa que o Brasil não conhece"

Oi galera, como vocês estão??? Hoje, muitas coisas pra fazer, mas como fazia muito tempo que não vinha aqui, resolvi dar uma passada e escrever pra vocês...
Sinto em dizer isso, mas a deusa de hoje, não é muito conhecida no Brasil, e esta ficando cada vez mais esquecida no mundo inteiro...

A deusa de hoje é Diké, deusa da Justiça, dos julgamentos e vingadora dos crimes ( por isso falo que é desconhecida do povo brasileiro, porque a Justiça brasileira está uma verdadeira vergonha).
É filha de Zeus e Temis. Diké, além de deusa dos julgamentos, era uma das Horas.

Sua estátua esta na frente da maioria dos tribunais. Diké, é aquela mulher que segura uma espada com a mão direita, simbolizando a punição dos criminosos, e a força, indispensável à Justiça. E com a mão esquerda segura uma balança, que representa o julgamento justo a todos. Andava descalça, em busca da verdade, e muitas vezes estava com os olhos bem abertos, mas também aparecia aos mortais com os olhos vendados, mostrando a igualdade de todos perante a Justiça (bem, acho que não é bem assim)

Suas irmãs, são Eunomia e Irene. Com suas irmãs Horas, Diké representava também o crescimento da Natureza, na Primavera. Sua eterna inimiga era Adikia, deusa da Injustiça. Era muitas vezes vista ao lado de Nemêsis, deusa da vingança e do equilíbrio
@MOlimpo_
#mundodaslendasgregas