domingo, 6 de junho de 2010

"A grande água"


Jah sabemus q Ouranus e Gaia tiveram filhos e q depois disso os orgãos genitais do Céu foram lançados no mar (arghhhhhhhhhhhhh).
Mar este q era dominado por Ponto(lembram? akele filho da Terra q nasceu das lágrimas de Gaia? tah se naum lembram é ele mesmo assim). Mas ae Ponto teve um irmãozinho, o primeiro dos titãs: Oceanus (é em homenagem a ele q a grande massa de água recebe o nome de Oceano. Dãããããã, eu sei q foi um comentário inutil.)

Oceanus é geralmente representado como um homem nu sobre as ondas do mar dessa forma

ou intaum como um ser com dorso de homem, com garras de caranguejo, chifres na cabeça e cauda de peixe
(detalhe: eu ja vi e a aparência naum é nada agradavél, vai por mim eu naum sou bonito mas sei o q é uma pessoa bonita).

ele a princípio governava o Atlântico e o Mar Mediterrâneo, q era os mares conhecidos pelos gregos, mas depois com o nascimento de Poseidon, este começou a governar no Mar Mediterrâneo, enquanto Oceanus reinava nos mares desconhecidos do Atlântico.

com sua irmã Tétis ( axo q vcs axam isso estranho irmão casa com irmã, pai com filha, mãe com filho, sobrinho com tia, ou tio com sobrinha, mas para os deuses esses parentescos naum eram tão respeitados. qualquer um podia casar com qualquer um)
deu origem as ninfas do mar, as Oceânides. delas a mais importante é Anfitrite, q se casou com Poseidon, tornando-se assim rainha dos mares.

na futura guerra entre titãs e deuses, a Titãnomaquia, Oceanus, como Temis, Prometheus e Réia, naum participou da guerra, e tbm naum ajudou Cronos ra revolta contra seu pai Ouranus.

daki a um poko eu vou falah sobre uma irmã sua, a mais brilhante de todas. mas eu naum vo ta em ksa eu axo, axo q vou ter q escrever na ksa da Rafah. mas de qualquer jeito hj eu escrevo mais um Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário