quinta-feira, 10 de junho de 2010

" A memória"

e ae gente, blz?
espero q estajam bem
desculpem, por nehnhum Post de ontem, mas é q eu tive q ir apresentar
embora depois eu tenha comido bastante Carneiro no Buraco (prato típico da minha cidade Campo Mourão, ou intaum Camoraum)
mas vamo lah.

O quinto dos filhos do Céu e Terra a nascerem, foi Mnemosine, a titãnide protetora da memória. Em um futuro um poko a frente Zeus a possuiu por nove noites seguidas, de onde nasceram as nove Musas:

Calíope
Clio
Érato
Euterpe
Melpône
Polímnia
Terpsícore
Talia
Urânia

Mnemosine, além das tres Parcas e de Ananke a deusa do Destino, ela era Omnisciente, ou seja, ela sabe tudo que era, que é e que um dia ainda vai ser.
Era conhecida omo uma das deusas mais poderosas do seu tempo pq afinal de contas, segundo os gregos, a memória é a unica coisa q nos distingue dos outros animais(intaum fudeu pq minha memória é péssima. Falando nisso, sobre o q eu tava falando mesmo...?)
ela na guerra contra os deuses, naum apoiou os titãs. Ela tbm foi a primeira esposa de Zeus.

Amanha, vou falah sobre o titã do Inverno

Nenhum comentário:

Postar um comentário