quinta-feira, 17 de junho de 2010

" A primeira rainha das águas"

hello people, bem? espero q sim
hj é quinta feira, amanha eu tenho 3 provas (geografia, filosofia e portugues) e eu ao invés de estudar estou ake, mas qm se importa?
vamos lah intaum, continuar nossa viagem.

da familia Titã da Silva, a nova membro da família, é um personagem poko conheido pelos ocidentais, mas qm viveu nakela época a conhece bem, principalmente seu temperamento.
ela era Tétis, titanide protetora das águas.
casou-se comk seu irmão Oceanus, de onde nasceram as tres mil oceânides e os tres mil rios (definitivamente eles naum tinham Tv, ou se tivessem naum gostavam muito da programação).


além das águas ela representava a fecundidade e a vegetação. Na horrivel guerra entre deuses e titãs (horrivel mesmo, eu sei bem do q estou falando) Réia deu Hera para q Tétis a cuidasse.

ela era uma jovem e bela mulher, sempre passeando ( o vida dificil naum) pelos oceanos em um carro feito de marfim puxado por cavalos brancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário