terça-feira, 22 de junho de 2010

A grande Guerra"

ola gente, td bem?
intaum hj graças a Deus estou de folga, podendo dormir a tarde inteira e descansar, mas é logico q eu naum fiz isso pq exayamente agora esta passando na Globo, o jogo da Argentina, contra qm, contra qm? minha Grécia. infelizmente ela esta empatada com akela seleção cheia de povo estranho, q falah castelhano e tem cabelo comprido. MAS tah, se Deus quiser, eles vão ganhar e se classificar. mas tah vamos continuar nossa viagem pq hj o baguio vai ser feio.

lembram o q aconteceu ontem? Cronos havia engolido todos os filhos, menos Zeus q fez o senhor do tempo vomitar tds os irmãos.
ae começou o barraco: os titãs naum queriam q deuses infantes, governassem o mundo e os deuses naum queriam q titãs velhos e maldosos, reinassem sobre essa Terra. intaum qual foi a idéia mais óbvia e certa? proclamar guerra ( se EUA e Iraque ja declararam guerra por petróleo, o q é uma guerra pelo domínio do Universo?)


Deuses X Titãs. nessa guerra pode td. com uma espada feita por Hades com as estrelas, Zeus cortou parte de Gaia, fazendu assim nascer a Cadeia do Himalaia.
essa guerra foi quase interminável, QUASE. o santo Wikipédia diz q durou 100 anos, mas o q é isso para um deus. na verdade durou 1000 anos (eu sei bem do q to dizendu).


nessa batalha, os deuses, é claro, saem vencedores, e aprisionam os titãs no Tártaro.
assim, os deuses prevaleceram sobre os titãs e começaram a governar o Universo. o rei deles era Zeus, mas vou falah sobre eles apenas mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário