quarta-feira, 23 de junho de 2010

"A morada dos deuses"

Ola gente.
espero q estejam bem...
como foi meu dia? Cansativo, cansativo e cansativo.
amanha é pre estréia do espetáculo da Trupe de Circo FUNDACAM. pesso a todos vcs, q rezem por mim, para q me saia bem. mas vamos lah neah, chega de papo.

Os deuses, haviam vencido a guerra. Os titãs aprisionados. mas e agora?
onde os deuses iriam viver? debaixo da ponte? nem existia isso na época, e se existisse certeza q teria um monte de brasileiros embaixo dela.
Zeus casou-se com sua irmã Hera.
resolveram habita na mais altas das montanhas gregas. O Monte Olimpo.

Situado ao norte da Grécia (no limite entre Tessália e Macedônia, próximo ao Mar Egeu), com 2917 m de altitude, o Monte Olimpo é o ponto mais alto da Grécia. Tem o cume coberto de neve e, quase sempre, com nuvens sobre o local.


No seu topo, existe o palácio dos deuses, feito por Hefestus, de ouro e prata. A entrada para o Olimpo, era por um portão, feito de nuvens, vigiado por deusas chamadas Estações.


existiam 12 deuses chamados olímpicos, mas deles apenas 10 habitavam o Olimpo. Poseidon, deus dos mares, habitava em seu reino no Mar Mediterrâneo. E Hades, senhor do submundo, vive em seu palácio nos Infernos. além dos olímpicos existiam outros deuses, q habitavam o Olimpo.

Muitas festas eram, realizadas ali, com Néctar e Ambrosia, ao som da Lira de Apolo, com o canto das Musas.

todo dia 21 de junho, no Solstício de Inverno, os deuses realizavam o Conselho Olímpico, onde os 12 deuses eram chamados, para resolver o destino do Universo.

Um comentário:

  1. Por favor, pode indicar-me o autor da gravura com os deuses do Olimpo a preto e branco?

    Agradeço a resposta para barata.filomena@gmail.com

    ResponderExcluir