terça-feira, 29 de junho de 2010

"O senhor do Submundo"

e aew povo, td blz?
intaum, hj 29/06, começa ake na minha cidade a Festa Nacional do Carneiro no Buraco, q é o prato típico de Campo Mourão. Sério é bom pra caraleow...
mas vamo deixa de papo e vamos continuar a falah sobre os deuses...

de todos os irmãos de Zeus, um dos mais adorados, e quebrando tabus, o mais amado era Hades, deus dos mortos e Senhor do Submundo.
ele era filho de Cronos e Réia, sendo assim irmão de Zeus, Hera e Poseidon.

vivia em um palácio, no Submundo, com sua esposa Perséfone(q ele tinha raptado por se apaixonar pela deusa). poucas vezes saia de lá, raramente indo para o mundo superior. Por ser um deus mortal, era proibido por seu irmão Zeus de ir ao Olimpo, a naum ser no Conselho Olímpico, feito pelos deuses para resolver o destino humano.

tinha um capacete de bronze, presente dos ciclopes, q o tornava invisivel, podendo andar por todo o seu reino, sem ser visto.
era ele quem recebia as almas no Inferno, antes delas terem seu lugar.


era um deus, um poko velho com barba comprida e preta, com cabelos encaracolados.

seu simbolos eram o cetro com duas cabeças e Cérberus, o cão de três cabeças (o bichinho de estimação dele. Até lah o cão é o melhor amigo do homem, no caso, do deus) q era o guarda do Inferno.


Ha um grande preconceito com Hades. pelo fato de ser deus dos mortos, as pessoas o imaginam como um deus ruim , q tenta roubar de seu irmão o trono no Olimpo. os filmes de Hollywood pensam assim. o ridículo Hades da Disney é assim. O hades do filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios, q mais parece o Raul Seixas é assim. e tem akele cara, digo o Hades da Fúria de Titãs é assim.(manow e tem outra coisa, o q o Kraken tem a ver com a Grécia? Kraken é akele monstro do Piratas do Caribe, naum ten nada aver com Hades, pelo amor de Deus)
na verdade ele era um deus bom. por seu reino ser subterrâneo, ele protegia e guardava todas as riquezas da terra, como pedras preciosas e ouro.

Adivinhem qual era a carta dedicada a Hades? Sim a Morte

domingo, 27 de junho de 2010

" O senhor das Águas"

e aew gente, bem?
espero q estejam melhor q eu. Passei o dia inteiro com uma sensação horrível.
vamos continuar nossa viagem pq hj eu vo falah sobre um dos meus deuses preferidos, pai de uma amiga minha.

dos deuses do Olimpo o terceiro mais adorado, e um dos mais temidos era Poseidon
Poseidon, era o filho mais velho de Cronos e Réia, irmão de Zeus e Hera. Na partilha do Universo com Zeus e Hades, a ele fikou a parte das águas e dos oceanos.


era amdo mas temido pelos gregos (isso mostra q era bem bipolar).
era amado pelos mortais, pq os cavalos, foram criações suas para agradar os mortais. mas era temido, por causa dos maremotos, tempestades e terremotos, criados por ele.

alem de rei dos oceanos, era deus dos terremotos e dos cavalos.


nasceu na ilha de Creta. foi criado entre os telquines (uns monstros feiosos marinhos).
era casado com Anfitrite, com qm teve Tritão (neah Marcela), mas isso naum o impediu de como seu irmão, ter varias amantes.
na maioria, seus filhos eram gigantescos e bravos, como Órion, Anteu e Polifemo.

era um deus, forte, um poko bronzeado, por passar muito tempo nas praias, com barba um poko comprida acinzentada e com olhos azuis, cor do mar. era viajava pelos mares, em uma carruagem feita de pérolas, puxada por hipocampus (os mortais, dão o nome de cavalo-marinho).


morava em seu palácio, no mar Mediterrâneo, sentado em seu trono, segurandu sua maior arma, o tridente, com a qual criava todas as ondas e tempestades.

foi o criador e protetor da desaparecida ilha de Atlântida.

em sua honra eram realizados, os Jogos Ístmicos, no istmo de Corinto.
ajudou aos gregos, na Guerra de Tróia, mas dificultou o retorno de Ulisses a Ítaca.



Embora eu naum tenha te conhecido,
vc me odiou por causa da Rafaella.
a pouko tempo atras, eu esclaresci isso com vc,
e entaum descobri q vc tava doente.
mesmo naum te conhecendu, sabia q era uma boa pessoa, intaum começei a rezar pra vc.
mas intaum acabei de saber q vc morreu.
agora tento conforta a Rafah, q tanto te amou, mas naum intendendo pq isso aconteceu.
eu só quero q saiba, q onde vc estiver, eu te pesso desculpas por td, e cuidarei da Rafah pra vc
esse Post de hj é dedicado para Gabriel Henrique

Alguem q tinha o coração tão grande qnto o Mar

sábado, 26 de junho de 2010

"A maior ironia de todos os tempos"

oi gente, q bom tah escrevendo pra vcs por mais um dia.
eu naum sei o q aconteceu comigo, mas hj eu acordei no 220, to meio lokão, intaum liga naum tah.
bom axo q vcs devem tah se perguntandu pq esse título. qndo vcs começarem a ler a postagem de hj vão intender.

Zeus casou-se por sete vezes, mas o casamento q ainda dura é o com sua irmã Hera.

Hera é irmã e esposa de Zeus, filha de Cronos e Réia. foi a segunda a ser engolida pelo pai.
ela é a deusa das mulheres, do ciúmes de do casamento. as mulheres encalhadas pediam a ela um marido (ela era a Santo Antonio dos gregos).


era uma mulher de cabelos castanhos compridos, presos na tradicional trança grega, cou uma coroa, em forma de tiara, presente de seu filho Hefestus. sempre majestosa em seu trono de ouro no Olimpo, reinava, como seu marido sobre todos os deuses. era uma deusa, excelsa(traduzindo mal carater), rixosa, vaidosa, metida e orgulhosa.

seus principais símbolos era a romã, símbolo de fertilida, sangue e morte, a vaca e o pavão.

ela era a maior ironia do Olimpo, embora deusa do casamento e mulher de Zeus.
ele pulava a cerca, mas muito, muito mesmo e transformava Hera, em como eu vou dizer, ah quer saber eu sempre tive um poko de medo de dizer mas ela era CORNA mesmo, chifruda.
mas ela orgulhosa do jeito q era, naum deixava por menos.

perseguiu Héracles, o maior de todos os filhos mortais de Zeus. logo q ele nasceu, mandou duas serpentes para matarem o menino. mas este estrangulou as duas com apenas dois meses de idade.


impediu o parto de Leto, com os gêmeos Apolo e Artemis.
o unico filho q ela naum odiava, ate gostava era Hermes, filho de Zeus e Maia, por sua inteligêngia.

a única coisa q os mortais podiam ver dela eram os olhos amendoados (metida, esnobe).

Héracles destruiu seus sete templo na Grécia, e ainda antes de morrer prendeu a deusa em um vaso de barro e a entregou a Zeus. mas depois qndo ele morreu e foi aceito no Olimpo, foi bem recebido por Hera.

mas verdade seja dita, apesar de chamar era de controladora, temos q ver o lado dela. ela era apenas uma deusa querendo mostrar o lado bom da família, muitas das vezes escondendo fatos, muito vaidosa, com um casamento não tão feliz e vivendo com um marido "poderoso”, sempre muito controlador e cuidando para que cada detalhe saia perfeito. A deusa do casamento e do matrimônio, não aceitava ser enganada por seu marido, ela era forte e lutava por seus ideais e apesar de seu marido ser o rei dos deuses, ela não se importava e brigava por qualquer coisa, por isso ela sempre e tratada como se fosse vingativa, agressiva, mas também se pode notar que esse seu lado de mulher controladora, sempre querendo status e uma posição que a favoreça, ainda hoje, pode ser comparado com várias outras mulheres.


sua maior inimiga no Olimpo era Afrodite, deusa do amor e da beleza. por Hera ter vontade de ser a mais bela das deusas.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

"O Senhor dos Céus"

kaloí ánthropoí proí. traduzindo: Bom dia gente!!!
povo eu vou pedir um favor para vcs...(lá vem a exploração)
Orem, ou rezem por mim hj. Estou muito nervoso, tem, muita responsaibilidade nas minhas costas.
intaum eu peço. Peçam a Deus por mim hj =D...

o mundo ja estava organizado, os deuses ja tinham uma morada. intaum agora vou começar a falah sobre os deuses q moravam no Olimpo. a começar pelo maior deles, Zeus.

lembram dele? ele começou a Guerra entre deuses e titãs.
ele é rei dos deuses e mortais, reina no Olimpo, onde governa o Olimpo (poderoso nem, neah).
qndo adolescente, teve seu primeiro casamento, com Metis, deusa da Prudência.


Depois da horrível guerra Zeus encarcerou os titãs no Tártaro e junto com eles, ele prendeu tbm Campe, uma dracaena, q prendia os ciclopes (seres de um só olho no meio da testa).
em sinal de agradecimento, os ciclopes, grandes artesãos, deram a Zeus o poderoso raio(simbolo dos olímpicos), o capacete da invisibilade a Hades e o tridente a Poseidon..


Zeus se tornou rei dos Céus, da seguinte forma:
tendo vencido a guerra ele resolveu dividri o Universo com seus irmâos. assim Zeus ficou com os Céus, Poseidon com os Oceanos e a água e Hades ficou reinando no Sub mundo.

Zeus casou-se 7 vezes:Metis, Temis, Eurinome, Démeter, Mnemosine, Leto e Hera, sua irmã, que foi a última das suas mulheres.

Tomou-se também de amor por um grande número de simples mortais, que umas e outras lhe deram muitos filhos, colocados entre os deuses e semideuses (da pra ver q ele naum era fraco naum,Zeus o garanhão da Grécia Antiga)

Zeus temia apenas à uma criatura: o monstro Tífon, filho de Gaia e Tártaro. Tífon era pai dos monstros, e um dia resolveu se rebelar contra Zeus.
Este temendo a batalha, naum fujiu. Todos os deuses o ajudaram e venceram sobre Tífon.
Zeus intaum o aprisionou sob o vulcão Etna.
Além de rei dos deuses era patrono tbm das chuvas, tempestades, céus, trovões e homens. seu símbolo maior era a águia.

O grande Zeus nunca deixou de punir os homens que mentiam e quebravam seus juramentos, enfurece-se com qualquer tratamento hostil endereçado aos mortos. A justiça tornou-se companheira de Zeus.

Fídias, grande escultor grego, fez em honra ao maior dos deuses, uma estátua dele em seu templo em Olímpia, denominada Zeus Olímpico. mais tarde se tornou, uma das sete maravilhas do mundo antigo, embora tenha desaparecido.


os grandes Jogos Olímpicos, q são realizados até hj, foram criados em sua honra, na cidade de Olímpia.
Nesses jogos, participavam atletas de toda Grécia nas competiçoes de luta, corrida e canto.
eram realizadas de 4 em 4 anos, como hj. todas as guerras eram paradas em respeito ao senhor dos deuses.

ele é um homen forte com cabelos e barbas grandes e cinzas, sempre sentado imponente em seu trono no Olimpo, com sua águia do lado.


alguma cartas de Tarot aparecem os deuses. A versão de Zeus, é o Imperador.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

"A morada dos deuses"

Ola gente.
espero q estejam bem...
como foi meu dia? Cansativo, cansativo e cansativo.
amanha é pre estréia do espetáculo da Trupe de Circo FUNDACAM. pesso a todos vcs, q rezem por mim, para q me saia bem. mas vamos lah neah, chega de papo.

Os deuses, haviam vencido a guerra. Os titãs aprisionados. mas e agora?
onde os deuses iriam viver? debaixo da ponte? nem existia isso na época, e se existisse certeza q teria um monte de brasileiros embaixo dela.
Zeus casou-se com sua irmã Hera.
resolveram habita na mais altas das montanhas gregas. O Monte Olimpo.

Situado ao norte da Grécia (no limite entre Tessália e Macedônia, próximo ao Mar Egeu), com 2917 m de altitude, o Monte Olimpo é o ponto mais alto da Grécia. Tem o cume coberto de neve e, quase sempre, com nuvens sobre o local.


No seu topo, existe o palácio dos deuses, feito por Hefestus, de ouro e prata. A entrada para o Olimpo, era por um portão, feito de nuvens, vigiado por deusas chamadas Estações.


existiam 12 deuses chamados olímpicos, mas deles apenas 10 habitavam o Olimpo. Poseidon, deus dos mares, habitava em seu reino no Mar Mediterrâneo. E Hades, senhor do submundo, vive em seu palácio nos Infernos. além dos olímpicos existiam outros deuses, q habitavam o Olimpo.

Muitas festas eram, realizadas ali, com Néctar e Ambrosia, ao som da Lira de Apolo, com o canto das Musas.

todo dia 21 de junho, no Solstício de Inverno, os deuses realizavam o Conselho Olímpico, onde os 12 deuses eram chamados, para resolver o destino do Universo.

terça-feira, 22 de junho de 2010

" O peso do mundo"

meu dia tava bom, TAVA!!!
graças aos malditos argentinos, minha Grécia foi embora da África do Sul. como se eu ja naum gostasse muito da seleção argentina (si algún día, algún argentino lee mi blog, sé que no es nada contra ti, me encanta este país, especialmente Buenos Aires!)
mas vamos lah

Depois da grande guerra onde os deuses saíram vencedores, Zeus aprisionou quase todos os titãs no Tártaro. QUASE todos. um ele resolveu castigar mesmo. seu nome é Atlas.

Era filho de Gaia e Ouranus, foi o primeiro rei de Atlantita, q recebeu seu nome (tbm era chamado de Atlante).
era da geração de titãs, atrofiados, violentos e monstruosos, na verdade era uma das encarnações das forças da natureza, como os outros titãs

Zeus o castigou, fixando-o no País das Hésperides, segurando o planeta nas costas.

em sua homenagem, o conjunto de mapas recebeu o nome de Atlas.

os gregos naum acreditam própria mente dito em um fim do mundo, mas acreditam q qndo Atlas naum aguentar mais o peso do mundo nas costas, o planeta irá cair no antigo Caos.

A grande Guerra"

ola gente, td bem?
intaum hj graças a Deus estou de folga, podendo dormir a tarde inteira e descansar, mas é logico q eu naum fiz isso pq exayamente agora esta passando na Globo, o jogo da Argentina, contra qm, contra qm? minha Grécia. infelizmente ela esta empatada com akela seleção cheia de povo estranho, q falah castelhano e tem cabelo comprido. MAS tah, se Deus quiser, eles vão ganhar e se classificar. mas tah vamos continuar nossa viagem pq hj o baguio vai ser feio.

lembram o q aconteceu ontem? Cronos havia engolido todos os filhos, menos Zeus q fez o senhor do tempo vomitar tds os irmãos.
ae começou o barraco: os titãs naum queriam q deuses infantes, governassem o mundo e os deuses naum queriam q titãs velhos e maldosos, reinassem sobre essa Terra. intaum qual foi a idéia mais óbvia e certa? proclamar guerra ( se EUA e Iraque ja declararam guerra por petróleo, o q é uma guerra pelo domínio do Universo?)


Deuses X Titãs. nessa guerra pode td. com uma espada feita por Hades com as estrelas, Zeus cortou parte de Gaia, fazendu assim nascer a Cadeia do Himalaia.
essa guerra foi quase interminável, QUASE. o santo Wikipédia diz q durou 100 anos, mas o q é isso para um deus. na verdade durou 1000 anos (eu sei bem do q to dizendu).


nessa batalha, os deuses, é claro, saem vencedores, e aprisionam os titãs no Tártaro.
assim, os deuses prevaleceram sobre os titãs e começaram a governar o Universo. o rei deles era Zeus, mas vou falah sobre eles apenas mais tarde.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

" O Senhor do Tempo"

e aew gente blz?
como estão vcs bem? intaum o dia de hj pra mim naum foi akelas coisas mas tbm naum foi tão ruim.
como sempre quase apanhei da Marcela, só pq eu fiz ela fika parada na frente do TEND TUDO pra assistir o jogo, neah Marcela, a q coisa feia (os baum intende)
mas intaum vamos começar pq tenho muitas coisas pra falah, digo escreve hj.

intaum
lembra qndo Gaia tava gravida, qm foi o primeiro filho a nascer? logico q naum. Intaum é Cronos

Cronos é o titã regedor do tempo. ele fez com q os irmão se rebelassem contra o pai(cara mal caráter).

ele casou-se com sua irmã Réia, de onde nasceram seis crianças. Mas Gaia, previu q uma dessas crianças iria destrona-lo. Intaum ele teve uma grande idéia: engolir os filhos ( e naum é o q o tempo faz conosco? vivemos por uma existência depois somos engolidos por esse cara chato filho de uma P...)
. Mas Réia com dó das crinaças deu todos menos o caçula, Zeus. Ela o escondeu na ilha de Creta, sendo cuidado pela ninfa Adastréia e amamentado pela cabra Amaltéia, q Zeus transformou na constelação de Capricórnio.
Réia deu no lugar uma pedra envolta por panos para Cronos engolir.
qndo adulto, pediu a ajuda a Phanes, q lhe entregou uma poção q diziam ser mágica (mas na verdade, era uma mistura de mostarda e vinho, era ruim pra caralho) q fez Cronos vomitar todos os filhos ( naum foa algo agradavél de se ver).

ae intaum começou a grande cagada
os titãs naum queriam ser desbancados por uma meia dúzia de deuseszinhos, e os deuses naum queria q os titãs continuassem reinando.

intaum começou uma grande guerra (qndo eu digo grande, falo grande mesmo) q os mortais daraiam o nome de Titanomaquia.

mas isso é assunto pra amanhã

domingo, 20 de junho de 2010

" a rainha da fertilidade"

oi gente
uau q dia foi esse!!!. de manha fui treina no circo, a tarde fui assistir o jogo do Brasil contra a Costa do Marfim, onde nós ganhamos de 3X1,
e onde o juiz, filha duma puta fez a cagada de expulsar o Kaká, pq o filha da puta do jogador da Costa do Marfim, fez q o pobre Kaká tinha batido nele
WHATAHELL!!!
mas depois fomos pra rua comemora. véio a cidade toda tava no centro vestida de verde e amarelo, comemorando(detalhe, esse foi apenas o segundo jogo. imagina se o Brasil chega a final)

mas deixa pra lah vamos começar

pronto, quase todos os titãs haviam nascido, QUASE todos, menos um, digo menos uma. Réia

ela era a titanide protetora da fertilidade, tanto da Terra, qnto humana. ela casou-se com seu irmão Cronos, titã do tempo, e os dois se tornaram reis do Universo.
com Cronos, foi mãe de Poseidon, Hades, Démeter, Héstia, Hera e Zeus, sendo este o mais novo.
depois da grande guerra entre deuses e titãs (q é claro q eu fikei do lado dos deuses), onde ela naum interferiu, foi se refugiar nas montanhas, onde é vista rodeada por leões.

qndo Cronos resolveu engolir os filhos, ela ao invés de dar o pequeno Zeus, ela deu um envolto de panos e pedras para o Senhor do Tempo engolir.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

"o perfurador"

ola gente, bem? espero q sim.
eu tbm estou bem, tirando uma dor na perna o resto está bem.
hj eu fiz a Marcela ver uma coisa q ha muito tempo eu sei mas ela "naum pia se tah loko, isso nunka ia acontece comigo", hj ela teve a prova e sete vzs. "no meu mundo o MEU TRITÃO é lindo" neah marcela (os baum intende)
mas vamos parar de papo, pq eu sei q a hora q ela ler isso ela vai me arrebenta.

Dos filhos da Terra ja tinhamos: Oceanus, Febe, Céos, Mnemosine, Phanes, Têmis, Hipérion e Tétis. o proximo a nascer, foi Japeto.
Ele conspirado pelo seu irmão Cronos, se revoltou contra o pai Ouranus, preparando-lhe uma emboscada. Qndo o Céu fosse se deitar com a Terra (em outras palavras, ir para o FIGHT) ele junto com seus irmãos Hipérion, Céos e Créos, se puseram nos quatro cantos do mundo para segurar Ouranus enquanto Cronos, escondido no centro, o castrava com uma foice. (sério vcs devem estar pensando "credo q coisa horrível para se fazer com o próprio pai". Naum é horrível se tratando de Ouranus, eu sei q é o Céu, mas ele naum era um deus tão bom. antes ele estava tão proximo da Terra, q nenhum ser poderia habitar, ate q os quatro titãs o afastou de Gaia)

Ele tbm é conhecido por ser o titã da vida humana, ou melhor, da mortalidade. principalmente, a morte violenta.

foi pai de Atlas(o q segura o peso da Terra) e os gemêos Epimeteu e Prometheus(os criadores dos seres vivos).

quinta-feira, 17 de junho de 2010

" A primeira rainha das águas"

hello people, bem? espero q sim
hj é quinta feira, amanha eu tenho 3 provas (geografia, filosofia e portugues) e eu ao invés de estudar estou ake, mas qm se importa?
vamos lah intaum, continuar nossa viagem.

da familia Titã da Silva, a nova membro da família, é um personagem poko conheido pelos ocidentais, mas qm viveu nakela época a conhece bem, principalmente seu temperamento.
ela era Tétis, titanide protetora das águas.
casou-se comk seu irmão Oceanus, de onde nasceram as tres mil oceânides e os tres mil rios (definitivamente eles naum tinham Tv, ou se tivessem naum gostavam muito da programação).


além das águas ela representava a fecundidade e a vegetação. Na horrivel guerra entre deuses e titãs (horrivel mesmo, eu sei bem do q estou falando) Réia deu Hera para q Tétis a cuidasse.

ela era uma jovem e bela mulher, sempre passeando ( o vida dificil naum) pelos oceanos em um carro feito de marfim puxado por cavalos brancos.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

"o iluminado" (naum é o Buda blz)

e ae gente, como estão?
eu estou um poko cansado, pois hj é dia 16 (ah sério), semana q vem, no dia 24 tem pré estréia do novo espetaculo da Trupe de circo FUNDACAM (companhia de circo q participo) e intaum os ensaios estaum meio q cansativos. mas blz vamos lah

O próximo "baby" da Terra foi Hipérion.

Hipérion, é o titã primitivo solar, foi o primeiro a carregar o carro solar, q na época ainda era de ferro.
Hipérion se uniu a sua irmã Téa (naum, ela naum é titanide do chá naum tah. Tea em ingles é chá), e deu origem aos deuses Hélios, Selene e Eos.

Seu nome em grego antigo significa "o q esta no alto".
muitas vezes confundido com Apolo ou seu próprio filho Hélios.

terça-feira, 15 de junho de 2010

"A Justiça"

Bem amigos (nuss falei igual ao Galvão Bueno agora), mas é q hj dia 15/06, foi o dia do primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul.

Dia em q o Brasil inteiro pára, para ver 90 minutos de um jogo de futebol, q onde, se o Brasil for até a final e ganhar, acresentaremos uma Sexta Estrela (em nossa camisa q usamos todos os dias em todos os anos, naum apenas em época de Copa do Mundo, onde todos nos tornamos patriotas).
embora meu tom pareça um poko sarcastico, naum é.

como Phanes havia se transformado em Métis, vamos falah em uma amiga dela
Temis era a titanide, protetora da Justiça e dos Juramentos, sendo sempre invocada pelos homens nas reuniões.

era filha de Ouranus e Gaia, mas foi criada pelas Moiras junto com Nemêsis, deusa da vingança, filha de Nix.
Temis empunha uma balança, e uma cornucópia.

Temis era muito bela, e Zeus a disposa sendo assim a segunda esposa de Zeus. Seu maior inimigo era Ares, deus da guerra, loko pelo sangue e as batalhas mortais. Naum q Temis fosse contra a guerra(os deuses amavam ela), mas como Atena ela preferia a guerra justa.
uma de suas filhas mais conhecidas é Astreia, q viveu com os homens, durante a idade de Ouro, até q estes se corrompessem e ela fosse viver no céu.

"DESCULPAS"

MANOW, EH COMO EU VOU FALAH.
TIPO
DESCULPAS, DESCULPAS MESMO (AXO Q NOS ULTIMOS DIAS ESSA É A COISA Q EU MAIS PESSO A VC)
MAS É Q SERIO
NAUM FOI POR QUERER OU INTENCIONADO, TIPO "AH ELE CHEGO EU VOU ME ESCONDER" EU NEM TENHO MOTIVO PRA ISSO
SERIO SE EU TE FIZ MAL, PERDÃO, NAUM FOI ESSA A INTENÇÃO
MAS VC TBM PODERIA TENTAR VER NAUM SÓ O SEU LADO MAS O MEU TBM

sábado, 12 de junho de 2010

" Ah o amor"

Boa noite povo. Td bem com vcs?
intaum sabem q dia é hj?
dia 12 de junho. Aniversário da minha vó.
mas essa data tbm é conhecida no Brasil como o Dia dos Namorados,
ou conhecido no mundo como The Valentine's Day.
esse é o dia em q os apaixonados correm pras lojas e shopping's, comprar presentes sempre na ultima hora, por dois motivos: pra agradar a pessoa amada e pra naum apanhar depois.

intaum pra homenagear este dia vou falar sobre um titã q te tudo a ver com o dia de SÃO VALENTIN.

A maioria dos titãs ja haviam nascido. Depois da memória nasceu um titã chamado Phanes. Mas naum se sabe se esse era o verdadeiro nome dele (nakela época ainda naum tinham inventado a R.G.), outros nomes foram dados a esse deus. Phanes é o titã protetor da vida, da sabedoria e do amor, ah o amor. Ele tbm cuidava da astrologia. Ele era um deus sempre jovem com asas nas costas e com um arco na mão, muitas vezes confundido com o nosso Cupido.


ele era um grande mestre dos disfarces. Podia ser gente e animal, ou homem e mulher (mas ele naum era um transformista tah).
suas flechas faziam homens e deuses se apaixonarem, até nascer Eros. Ele possuía grandes conhecimentos sobre Magia e espiritualidade. (do mal ele mesmo)

Qndo Cronos, rei dos titãs, engoliu os deuses (é essa é uma história q eu vou contar dake a um tempo. E sim ele engoliu os filhos. na verdade ele comeu, mas se eu colokasse CRONOS COMEU OS FILHOS o q ia ter de gente pensando besteira), Phanes fez a poção q o fez vomitar os filhos. Qndo Zeus se transformou em Rei dos deuses, Phanes se transformou em Metis, deusa da prudência. O primeiro casamento de Zeus q acabou num barraco.
em algumas versões dizem q desconfiado de algumas manias da nova deusa, Zeus descobriu q Metis era o titã Phanes. Zeus intaum engoliu o deus. No entanto isso levou Zeus a ter fortes dores de cabeça, de onde nasceu Atena.

Depois Phanes reencarnou em Eros, o deus do amor, filho de Afrodite e Ares.

Phanes intaum teria se transformado em metade homem, com os poderes para o amor, e metade mulher, com os poderes para a sabedoria, naum confundir com Hermafrodito, um filho de Hermes com Afrodite

"O Amor, naum é um deus,
nem um mortal,
mas sim um demônio"

SÓCRATES

quinta-feira, 10 de junho de 2010

" A memória"

e ae gente, blz?
espero q estajam bem
desculpem, por nehnhum Post de ontem, mas é q eu tive q ir apresentar
embora depois eu tenha comido bastante Carneiro no Buraco (prato típico da minha cidade Campo Mourão, ou intaum Camoraum)
mas vamo lah.

O quinto dos filhos do Céu e Terra a nascerem, foi Mnemosine, a titãnide protetora da memória. Em um futuro um poko a frente Zeus a possuiu por nove noites seguidas, de onde nasceram as nove Musas:

Calíope
Clio
Érato
Euterpe
Melpône
Polímnia
Terpsícore
Talia
Urânia

Mnemosine, além das tres Parcas e de Ananke a deusa do Destino, ela era Omnisciente, ou seja, ela sabe tudo que era, que é e que um dia ainda vai ser.
Era conhecida omo uma das deusas mais poderosas do seu tempo pq afinal de contas, segundo os gregos, a memória é a unica coisa q nos distingue dos outros animais(intaum fudeu pq minha memória é péssima. Falando nisso, sobre o q eu tava falando mesmo...?)
ela na guerra contra os deuses, naum apoiou os titãs. Ela tbm foi a primeira esposa de Zeus.

Amanha, vou falah sobre o titã do Inverno

terça-feira, 8 de junho de 2010

" O nerd"

Oi gente vcs estam bem?
espero q estejam melhor q eu.
acabei de chega de Maringá, to morrendo de cansaço
e pra piorar, ainda brigaram comigo. mas deixa pra lah. vamos continuar.

Depois de Febe o próximo titã a nascer foi o marido dela, Céos (por incrível q pareca ele naum é deus do céu).
Céos era titã, protetor da Inteligência. Casou-se com Febe, donde nasceu as deusas Astréia e Leto. Ceos era, assim como os demais titãs masculinos, uma divindade sideral, representando uma extensão da natureza de Ouranus, seu pai.

Céos tbm é chamado de Pólus, sugerindo q ele fosse o "eixo da Céu", o Pólo, ao redor do qual se movem todas as estrelas. Enquanto que sua esposa Febe, era o "eixo" da Terra.

É interessante lembrar que hoje, em nossos dias, o "eixo" do céu é a estrela Polaris "a estrela de Pólo".

e para terminar
queria te pedir desculpas por aki
é com vc mesmo e vc sabe q é com vc
queria q soubesse, se o q eu fiz naum te agradou, naum foi intencionado
agradeço todos os dias a Deus, pelos seus conselhos, e espero em nome do Estige, q vc ainda me perdoe. Mas se naum o fizer, eu intenderei.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

" A Luz "

oiee gente blz?
foi mal por ter furado com vcs ontem, mas é q naum deu pra postar mais um Post ontem.

hj eu vo falah sobre Febe. O primeiro titã ja tinha nascido, Oceanus. logo depois dele nasceu Febe (naum se esqueçam q o primeiro a nascer foi Cronos, só q como ele teve um papel importante na Grécia, vou falah sobre ele um pouko mais tarde).

Febe foi a primeira Titãnide a nascer. Ela era a titãnide protetora da luz e da profecia. Era conhecida como a mais bela das filhas de Gaia(por isso Afrodite tinha tanto ódio dela, credo como Afrodite é possessora).

Depois fikou conhecida como a primeira deusa da lua. Seu nome significa "brilhante" em grego, q depois foi emprestado a seu neto Apolo.

Com seu irmão Céos, deu origem a duas deusas: Leto a mãe dos gemêos arqueiros e Astréia.

foi a primeira protetora do Oráculo de Delfos, q serviu de presente a Apolo qndo este comemorou 1 ano.

domingo, 6 de junho de 2010

"A grande água"


Jah sabemus q Ouranus e Gaia tiveram filhos e q depois disso os orgãos genitais do Céu foram lançados no mar (arghhhhhhhhhhhhh).
Mar este q era dominado por Ponto(lembram? akele filho da Terra q nasceu das lágrimas de Gaia? tah se naum lembram é ele mesmo assim). Mas ae Ponto teve um irmãozinho, o primeiro dos titãs: Oceanus (é em homenagem a ele q a grande massa de água recebe o nome de Oceano. Dãããããã, eu sei q foi um comentário inutil.)

Oceanus é geralmente representado como um homem nu sobre as ondas do mar dessa forma

ou intaum como um ser com dorso de homem, com garras de caranguejo, chifres na cabeça e cauda de peixe
(detalhe: eu ja vi e a aparência naum é nada agradavél, vai por mim eu naum sou bonito mas sei o q é uma pessoa bonita).

ele a princípio governava o Atlântico e o Mar Mediterrâneo, q era os mares conhecidos pelos gregos, mas depois com o nascimento de Poseidon, este começou a governar no Mar Mediterrâneo, enquanto Oceanus reinava nos mares desconhecidos do Atlântico.

com sua irmã Tétis ( axo q vcs axam isso estranho irmão casa com irmã, pai com filha, mãe com filho, sobrinho com tia, ou tio com sobrinha, mas para os deuses esses parentescos naum eram tão respeitados. qualquer um podia casar com qualquer um)
deu origem as ninfas do mar, as Oceânides. delas a mais importante é Anfitrite, q se casou com Poseidon, tornando-se assim rainha dos mares.

na futura guerra entre titãs e deuses, a Titãnomaquia, Oceanus, como Temis, Prometheus e Réia, naum participou da guerra, e tbm naum ajudou Cronos ra revolta contra seu pai Ouranus.

daki a um poko eu vou falah sobre uma irmã sua, a mais brilhante de todas. mas eu naum vo ta em ksa eu axo, axo q vou ter q escrever na ksa da Rafah. mas de qualquer jeito hj eu escrevo mais um Post.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

"Os Véios"

e ae gente. Todos bem? Vamos continuar nossa viagem pelos mitos gregos, amanha tenho q acorda cedo. AFF. mas deixa pra lah vamos continuar

Gaia e Ouranus estavam nos mil amores, mas sem nenhum filho. até q de uma hora pra outra (tah sabemos q naum é de uma hora pra outra, mas naum vou ser eu q vou falah como as crianças nascem, tem crianças q olham meu blog. Vão fika traumatizadas.) nasceram os "babys" da Terra e do Céu. 16 pra ser mais exato. meu Deus 16. Mas vamos dar um desconto. eles naum tinham T.V, muito menos Internet.

Eles eram chamados de Titãs(a banda naum tem nada a ver tah). Os titãs, eram deuses antigos q governavam as forças primordiais. Os masculinos e Titãnides as femininas. Eles eram: Oceanus, céos, Créos( naum é crew naum tah!), Hipérion. Jápeto, Atlas, Phanes e Cronos, o rei dos titãs. Elas eram: Febe, Mnemosine, Réia, Temis, Tétis, Téia.

mas o nascimanto deles naum foi tão facil. Ouranus naum queria q Gaia deixasse os filhos sairem do seu ventre, pois Khaos o havia dito q um dos filhos o iria destrona-lo.
A dor de Gaia era horrivel ( o mulher q sofre), até q ela vomitou o primeiro filho. Cronos. este pegou algumas estrelas e fez uma foice. com ela ele fez duas coisas. a primeira castro Ouranus. é castrou mesmo. Se vc naum sabe o q é castrar eu vou explicar: Cronos deixou Ouranus reto.
sem nenhuma "elevação", tão me intendendo neah. em outras palavars. Cronos, capou o pai. ele Jogou o país baixo de Ouranus no mar(arghhhhhhhhhh nojento!). das gotas de sangue q caíram em terra nasceram as tres Erínias. e em algumas lendas dizem q das gotas q caíram no mar nasceu Afrodite.

depois abriu um buraco no ventre de Gaia permitindo q os irmãos saissem.

assim nasceram os titãs. amanha vou falar sobre o maior de todos: Oceanus.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

" The Water"

Intaum, hj eu vou colocar dois Post pq ontem naum postei nem um.

Gaia ja tinha um esposo, mas sem nenhum filho. Ó q desgraça pra uma deusa e um deus(detalhe: deuses são q nem coelhos, só de pensar ja nasce um filho, sério disso eu intendo bem).

intaum um dia a Mãe-Terra, sentiu uma horrivel dor no seio esquerdo( eu naum sei como é a dor, mas como fasso circo e as gurias lah vivem batendo essa parte do corpo, imagino q a dor deve ser +ou- igual a levar um chute no saco. Agora imaginem isso multiplicado por 100, afinal ela é uma deusa).
Gaia resolve chorar de dor (ah q atitude madura neah). Das suas lágrimas, nasceu Pontus, primeiro deus das águas (depois veio o titã Oceanus e o deus olímpico Poseidon, neah Marcela)


Pontus governava todas as águas do mundo, até os quatro rios q iam até o Submundo.

com sua mãe foi o pai do antigo deus do mar Nereu. Com Thalassa, foi mãe dos monstros chamados Telquines.

Intaum de uma hora pra outra Gaia e Ouranus, começaram a ter filhos, os chamados Titãs. Mas isso é assunto pra amanhã.