sábado, 12 de junho de 2010

" Ah o amor"

Boa noite povo. Td bem com vcs?
intaum sabem q dia é hj?
dia 12 de junho. Aniversário da minha vó.
mas essa data tbm é conhecida no Brasil como o Dia dos Namorados,
ou conhecido no mundo como The Valentine's Day.
esse é o dia em q os apaixonados correm pras lojas e shopping's, comprar presentes sempre na ultima hora, por dois motivos: pra agradar a pessoa amada e pra naum apanhar depois.

intaum pra homenagear este dia vou falar sobre um titã q te tudo a ver com o dia de SÃO VALENTIN.

A maioria dos titãs ja haviam nascido. Depois da memória nasceu um titã chamado Phanes. Mas naum se sabe se esse era o verdadeiro nome dele (nakela época ainda naum tinham inventado a R.G.), outros nomes foram dados a esse deus. Phanes é o titã protetor da vida, da sabedoria e do amor, ah o amor. Ele tbm cuidava da astrologia. Ele era um deus sempre jovem com asas nas costas e com um arco na mão, muitas vezes confundido com o nosso Cupido.


ele era um grande mestre dos disfarces. Podia ser gente e animal, ou homem e mulher (mas ele naum era um transformista tah).
suas flechas faziam homens e deuses se apaixonarem, até nascer Eros. Ele possuía grandes conhecimentos sobre Magia e espiritualidade. (do mal ele mesmo)

Qndo Cronos, rei dos titãs, engoliu os deuses (é essa é uma história q eu vou contar dake a um tempo. E sim ele engoliu os filhos. na verdade ele comeu, mas se eu colokasse CRONOS COMEU OS FILHOS o q ia ter de gente pensando besteira), Phanes fez a poção q o fez vomitar os filhos. Qndo Zeus se transformou em Rei dos deuses, Phanes se transformou em Metis, deusa da prudência. O primeiro casamento de Zeus q acabou num barraco.
em algumas versões dizem q desconfiado de algumas manias da nova deusa, Zeus descobriu q Metis era o titã Phanes. Zeus intaum engoliu o deus. No entanto isso levou Zeus a ter fortes dores de cabeça, de onde nasceu Atena.

Depois Phanes reencarnou em Eros, o deus do amor, filho de Afrodite e Ares.

Phanes intaum teria se transformado em metade homem, com os poderes para o amor, e metade mulher, com os poderes para a sabedoria, naum confundir com Hermafrodito, um filho de Hermes com Afrodite

"O Amor, naum é um deus,
nem um mortal,
mas sim um demônio"

SÓCRATES

3 comentários:

  1. Para que estragar mitos tão básicos da civilização ocidental com essa linguagem esdrúxula? Recomento-lhe a alfabetização de adultos...

    ResponderExcluir
  2. achei muito show,arraso.bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa de um louco eu esperava a loucura intelectual. Não essa falta de imaginação. Tanto esforço para estragar uma obra de arte tão linda com a mitologia.
    gzuis!
    me corrija se tiver escrito algo que não entenda ou/e errado.
    kkkkkk

    ResponderExcluir