quinta-feira, 24 de junho de 2010

"O Senhor dos Céus"

kaloí ánthropoí proí. traduzindo: Bom dia gente!!!
povo eu vou pedir um favor para vcs...(lá vem a exploração)
Orem, ou rezem por mim hj. Estou muito nervoso, tem, muita responsaibilidade nas minhas costas.
intaum eu peço. Peçam a Deus por mim hj =D...

o mundo ja estava organizado, os deuses ja tinham uma morada. intaum agora vou começar a falah sobre os deuses q moravam no Olimpo. a começar pelo maior deles, Zeus.

lembram dele? ele começou a Guerra entre deuses e titãs.
ele é rei dos deuses e mortais, reina no Olimpo, onde governa o Olimpo (poderoso nem, neah).
qndo adolescente, teve seu primeiro casamento, com Metis, deusa da Prudência.


Depois da horrível guerra Zeus encarcerou os titãs no Tártaro e junto com eles, ele prendeu tbm Campe, uma dracaena, q prendia os ciclopes (seres de um só olho no meio da testa).
em sinal de agradecimento, os ciclopes, grandes artesãos, deram a Zeus o poderoso raio(simbolo dos olímpicos), o capacete da invisibilade a Hades e o tridente a Poseidon..


Zeus se tornou rei dos Céus, da seguinte forma:
tendo vencido a guerra ele resolveu dividri o Universo com seus irmâos. assim Zeus ficou com os Céus, Poseidon com os Oceanos e a água e Hades ficou reinando no Sub mundo.

Zeus casou-se 7 vezes:Metis, Temis, Eurinome, Démeter, Mnemosine, Leto e Hera, sua irmã, que foi a última das suas mulheres.

Tomou-se também de amor por um grande número de simples mortais, que umas e outras lhe deram muitos filhos, colocados entre os deuses e semideuses (da pra ver q ele naum era fraco naum,Zeus o garanhão da Grécia Antiga)

Zeus temia apenas à uma criatura: o monstro Tífon, filho de Gaia e Tártaro. Tífon era pai dos monstros, e um dia resolveu se rebelar contra Zeus.
Este temendo a batalha, naum fujiu. Todos os deuses o ajudaram e venceram sobre Tífon.
Zeus intaum o aprisionou sob o vulcão Etna.
Além de rei dos deuses era patrono tbm das chuvas, tempestades, céus, trovões e homens. seu símbolo maior era a águia.

O grande Zeus nunca deixou de punir os homens que mentiam e quebravam seus juramentos, enfurece-se com qualquer tratamento hostil endereçado aos mortos. A justiça tornou-se companheira de Zeus.

Fídias, grande escultor grego, fez em honra ao maior dos deuses, uma estátua dele em seu templo em Olímpia, denominada Zeus Olímpico. mais tarde se tornou, uma das sete maravilhas do mundo antigo, embora tenha desaparecido.


os grandes Jogos Olímpicos, q são realizados até hj, foram criados em sua honra, na cidade de Olímpia.
Nesses jogos, participavam atletas de toda Grécia nas competiçoes de luta, corrida e canto.
eram realizadas de 4 em 4 anos, como hj. todas as guerras eram paradas em respeito ao senhor dos deuses.

ele é um homen forte com cabelos e barbas grandes e cinzas, sempre sentado imponente em seu trono no Olimpo, com sua águia do lado.


alguma cartas de Tarot aparecem os deuses. A versão de Zeus, é o Imperador.

2 comentários:

  1. HAHAAA PRA QUEM VIU SABE DO QUE TO FALANDO, PRA QUEM NÃO PODE VER EU CONTO SKASKAPO... FOI UMA DAS MELHORES APRESENTAÇÕES DESSE GURÍ... E ELE SABE DISSO RSRS.. TODO MUNDO SAIU FALANDO BEM, CONQUISTOU A MASSA RSRS... PIOR ERAM AS MENININHAS GRITANDO O NOME DELE, GARANHÃO, QUASE NÃO SE ACHOU RSRS... ARRASOU MANINHOWW... PARABÉNSS.... E AHHH... O BLOG TA CADA VEZ MELHOR... SÓ QUE ATÉ AGORA A POSTAGEM DE HOJE NADA NÉH? RUNNN RSRSRS.. ABRAÇOS!!

    ResponderExcluir
  2. ah valew mesmo
    ah postagem de ontem, vou fika devendo, mas pra compensa eu coloko duas hj

    ResponderExcluir