quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"A Fortona"

Oi gente, tudo bem?
Ah então, era pra eu ter ido hoje pra praia com minha tia, mas nem deu por causa do circo. Fica pra próxima.
Desculpa a demora pra outra postagem, mas estou com algumas coisas pra resolver aqui. Mas sempre que der eu venho aqui escrever pra vocês.

A deusa de hoje, era muito amada pelos guerreiros, acho que também pelos fisiculturistas, halterofilistas, pedreiros e artistas de circo.
A personagem de hoje é Bia ( um nome bem comum neah, nem todos os nomes de deuses eram estranhos, como Eufrosina (bem louco neah)).

Bom, Bia é a deusa da força física. Seus pais são Palas e Estige (a deusa que simbolizava o Rio Estige). Era muito alta e bela. Ajudou os deuses na Titanomaquia, a batlha contra os titãs. 
Junta com seus irmãos Niké (vitória), Cratos (poder) e Zelo, formavam o séquito que sempre seguia Zeus.

Usava uma túnica azul escura, com uma coroa de louros sobre a cabeça, simbolizando a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário