quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

"O tão querido Poder"

Oi povo, vocês estão bem? Galera, acho que viciei na série Sobrenatural/Supernatural. Mas sério, é muito bom. Sempre tento assitir os episódios que tenho aqui no computador.
Mas ok, o assunto do blog é sobre mitologia, e não assuntos sobrenaturais (o que não deixa de ter ligação) mas ok, vamos lá.

Cara, esse personagem é muito conhecido. Mas conheceram ele de um jeito errado. Graças ao jogo "God of War", os mortais redescobriram "Kratos" (que na verdade é com C, Cratos), um deus arrogante, que pode fazer de tudo, inclusive "matar" Zeus. E esse Kratos é o deus da guerra (bem tosco e sem noção, viu).

O verdadeiro Cratos, é o deus grego do poder, como na palavra Democracia, em grgo significa poder do povo.
Era filho de Palas e Estige, e era irmão de Niké, Bia e Zelo, que eram forças aladas de Zeus, e fazia parte do seu séquito.
Era parecido com Ares. Alto e forte, usava uma armadura de bronze, escudo e espada do mesmo material. Ele se achava, todo forte e músculoso (ele não sabia como iram representá-lo). Se eu fosse ele (dizer isso em filmes nacionais não dá muito certo) ficaria muito bravo. Como assim, me fazem careca e com um risco vermelho em minha cara?

Galera, um pedido, vamos divulgar o blog no twitter. @MOlimpo_. Também usem #mundodaslendasgregas, para divulgar...

4 comentários:

  1. Cratos, na verdade é o deus do poder e filho de Palas e Estige só que ele não é Kratos que é filho de Zeus.
    Na verdade, a SONY inventou Kratos, mas ele é somente ficçao ele nao pertence a mitologia grega.
    e tambem Kratos nao foi sempre o deus da guerra ele matou Ares e tomou seu lugar com a ajuda de atena
    Mas lembre: GOD OF WAR é ficçao baseada na mitologia grega e nao so fatos da mitologia grega.Na verdade Nem ARes morre nem zeus nem poseidon hermes atena medusa perseu helios afrodite etc morreram
    OTARIO MANE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, todas os outros mitos de deuses previam um fim:
      A serpente Apófis devorando o Sol no egito, o gigante de fogo Surtur queimando os Nove Mundos nos mitos vikings, a deusa Kali nos mitos hindus
      Mas o mais perto que os gregos chegaram disso foi o monstro Tifão, e esse ainda foi derrotado.

      Excluir
  2. ah enfim...obrigado pela dica, desculpa se te atingi criticando ESSE jogo...Valeu pelos elogios...Estamos num país livre, e não sou obrigado a concordar com sue ponto de vista, mas tenho que aceita-lo mesmo não concordando. Fique a vontade de aparecer por aqui e criticar, sugerir quando quiser.

    ResponderExcluir
  3. eu acho o maximo tudo o que o viktor escreve!!!aprendo mto com ele!parabéns pela inteligencia amigo @@ by:stephanye alves

    ResponderExcluir