sábado, 11 de dezembro de 2010

"Grande destruidor"

Oi gente tudo bem? Então, eu estou sem tempo para escrever, porque é final de ano (faltam 14 dias para o Natal) e temos muita apresentação no circo, ai esta um pouco difícil (mas não se preocupem, não abandonei vocês).
Vamos voltar aos deuses???

Grandes destruições, vinham de sua parte (minha mãe e minha avó, morrem de medo de seu poder). Grandes casas e lugares são destruídos por seu poder há muitos anos. Estou falando de Éolo, deus dos ventos.

Éolo, é o deus dos ventos, e rei dos deuses protetores dos 4 ventos (Zéfiro, Boreas, Euro, Noto). Seu poder de destruição vinha de seu pai Poseidon (eita familiazinha, que gosta de uma casa destruída, de uns barracos no chão). Habitava na ilha de éolia (esse nome é em homenagem a quem??? Adivinha.)

Éolo, era muito admirado e respeitado na Grécia (também, quem quer briga com o mais poderosos dos Ventos???). Era um deus com rosto velho, cabelos e barbas brancas (se fosse gordo, poderia chamar de Papai Noel) com uma túnica branca, com tons de azul claro e asas nas costas.

O nome de energia eólica, é em homenagem a esse deus. Ele tinha um humor variante, como a direção do vento. Podia ser terrível em tempestades, mas ajudante na época das colheitas, prendendo ventos furiosos e soltando ventos calmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário