quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

"O Destino da Humanidade"

Oi pessoas, como vocês estão às vésperas do Natal?
Eu sei que essa postagem era pra ser ontem, mas peço desculpas, mas não deu. Ontem foi formatura de uma amiga minha do circo, e ela me chamou pra ser padrinho dela ( a pessoa é requisitada neah, fazer o que) ai nem deu pra escrever ontem, mas hoje sai a postagem.

Então, ontem foi dia 21 de dezembro de 2010. Alguém sabe que dia é este???
Sim caiu em uma terça. Também é nesse dia que começa o Verão. Mas nesse dia tem mais coisas. Digamos que esse é um dos dias mais místcos do ano.
Nesse dia, 21 de dezembro, para os pagãos é o dia do Yule, que é uma festa, parecida com o Natal, sendo que o Natal tem grandesi nfluencias dessa festa. No Yule, os pagãos e os bruxos comemoram o nascimento do deus, a criança da promessa, filho da deusa mãe, onde esse deus vai salvar o mundo das trevas. A árvore de Natal, é um símbolo pagão que foi incorporado à festa do Natal (eu não sei muito sobre o paganismo bárbaro ou bruxaria, qualquer dúvida entrem no blog do meu amigo).

Também é nesse dia que os maias acreditam, em 2012, que a Humanidade entrará em um estado, onde terá que escolher, continuar n sua condição de destruidor, ou viver no universo, com todos os tipos de vida em harmonia. A provável data do fim do mundo 21 de dezembro de 2012 ( em 2013 assistirei o filme 2012 e vou morrer de rir).

Nessa data, aqui no Hemisfério Sul é o solstício de Verão, enquanto no Hemisfério Norte, o solstício de inverno se inicia trazendo consigo o Inverno.
Nessa data, na Grécia, os deuses se reuniam no Monte Olimpo a mando de Zeus, para o Conselho Olímpico, para decidir o destino da Humanidade.
Esse dia para os gregos antigos era como o ano novo, então os deuses se reuniam para resolver os problemas e discutir o futuro. Nesse dia o Céu ficava tribulado. Era comum ocorrer tempestades de raios e coisas assim (era como Zeus recpcionava seus convidados, com um raio na cabeça). o Conselho durava o dia inteiro das 00:00 até o fim do dia. O conselho começava co Zeus fazendo o juramento em nome do rio Estige, e os deuses o seguiam. Logo depois Ananke deusa do destino lia um pergaminho com os principais fatos do que ocorreram no meundo naquele ano (tipo aquelas retrospectivas qua passa na tv no fim do ano). Depois cada deus dizia o que queria para o próximo ano.


Depois eles resolviam problemas particulares deles com os mortais (um saco). Depois advinhem tinha o banquete, a festa. Há três tipos de festas. As festas normais, as boas festas, e as festas olímpicas. Se um dia você conseguir escolher uma, escolha a olímpica. Ela era regada a vinho, ambrosia e nectar. Os deuses bebiam e dançavam. As musas cantavam ao som da lira de Apolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário